03/02/2023 às 13h13min - Atualizada em 18/02/2023 às 00h01min

Hurb participa da 1ª CoDiTech Moot

A primeira edição do CODITECH, competição de arbitragem que reúne discussões sobre direito e tecnologia no Brasil, acontecerá entre os dias 3 e 5 de fevereiro, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Fornari

Inspirada nas competições nacionais e internacionais de moot court, a primeira edição da CoDiTech Moot unirá arbitragem, direito e tecnologia, a partir de temas como inteligência artificial, reconhecimento facial, proteção de dados e imparcialidade de árbitros. Organizado pelo Instituto Lawgorithm,  o evento acontecerá de forma presencial entre os dias 3 e 5 de fevereiro, na Faculdade de Direito da USP, e contará com a presença de dois representantes do time jurídico do Hurb - empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online no país: Rodolpho França e Rodrigo Ramos. 

As competições de arbitragem, de modo geral, têm como grande  objetivo a propagação do estudo da arbitragem como método de resolução de conflitos, em especial os comerciais, disseminando e estimulando seu estudo. É uma rara oportunidade de prática da advocacia em arbitragem e de aprofundamento dos estudos em temas envolvendo direito e tecnologia para os estudantes da graduação e para advogados com até três anos de formação. 

Através das competições, que seguem o modelo dos moots, as equipes inscritas são apresentadas a um caso fictício, que simula um procedimento arbitral, cabendo aos competidores atuar como advogados responsáveis pela defesa das empresas envolvidas na disputa. No CoDiTech, a disputa se dará através da realização de debates orais, nos quais os times se enfrentam debatendo e discutindo o caso, sendo avaliados por advogados especializados no tema.

Acreditando na iniciativa e na importância do desenvolvimento de seus profissionais, sobretudo os mais jovens, o Hurb será a única empresa a participar do projeto dentre as equipes competidoras, as quais são compostas por representantes dos maiores escritórios de advocacia em âmbito nacional e alunos das principais universidades do país.

A participação do Hurb na CoDiTech Moot é um indicativo de sua visão de futuro e de seu compromisso com o desenvolvimento de seus profissionais. O departamento jurídico da empresa ganhará uma rara oportunidade de prática da advocacia em arbitragem, além de se atualizar sobre temas relacionados à tecnologia, o que é fundamental em uma empresa líder em viagens online. A equipe do Hurb terá a chance de debater e discutir casos fictícios e ser avaliada por advogados especializados, o que contribuirá para o crescimento profissional dos estudantes e seus membros. 

Otavio Brissant, Diretor Jurídico do Hurb, destaca a importância da participação da empresa na competição CoDiTech Moot. “O objetivo é estar sempre atualizado sobre as temáticas de Direito e Tecnologia, a fim de prestar um serviço de excelência e sempre em constante evolução. O Hurb acredita que a participação neste tipo de evento é fundamental para manter o departamento jurídico preparado e capacitado para lidar com questões complexas e em permanente mudança.” Além disso, Otavio destaca que a competição também oferece uma oportunidade única de prática e networking para os profissionais mais jovens, o que contribui para o desenvolvimento e crescimento da equipe. Portanto, o Hurb vê a participação na CoDiTech Moot como uma oportunidade valiosa para manter-se atualizada e oferecer a melhor qualidade de serviço aos seus clientes.

"Essa é, também, uma forma de apresentarmos o Hurb para estudantes e profissionais que estão chegando no mercado e que se interessam por esse universo", destaca. Atualmente, o Hurb conta com uma equipe jurídica de 41 pessoas, empenhadas na produção e execução de processos e tratativas judiciais. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »