11/04/2023 às 19h12min - Atualizada em 11/04/2023 às 19h12min

Prefeita Gerolina reúne autoridades policiais e da educação para garantir segurança às escolas de Água Clara

Além da implantação de detectores de metais, câmeras de segurança e reforço de vigias nas escolas, haverá patrulha escolar da PM e ações de inteligência da Polícia Civil

João Maria Vicente
Fatos Regionais
Reprodução

Nesta terça-feira (11), a prefeita Gerolina reuniu em seu gabinete autoridades da segurança pública, políticos e diretores das escolas municipais, estaduais, particulares e Apae para, juntos traçarem metas de  seguranca segurança visando melhor atender às unidades de ensino do município, tendo em vista as constantes ameaças de ataque que tem tomado conta do País e de municípios de MS.


Uma das medidas que ficaram acertadas na reunião, é que haverá patrulha escolar da PM e a prefeita anunciou também o início de processo do processo de aquisição de detectores de metais, câmeras de segurança e o reforço de vigias para as escolas. 


O comandante da PM, tenente Luiz Roberto disse que já está implementando ações visando coibir possíveis ataques e que a partir  de amanhã começa realiza o patrulhamento escolar. “Qualquer fato novo ou divulgação de fake News relacionadas a possíveis ataques devem ser com comunicado a Polícia Militar através do 190 e será deslocada uma viatura até a escola”, garante o oficial.


A polícia civil, por sua vez, segundo o delegado Felipe Rossato está intensificando as ações de inteligência, monitorando redes sociais também visando frustrar qualquer ameaça de ataque ou mesmo a propagação de fake news. Segundo ele, todas as ações ferramentas tecnológicas e de inteligência à disposição da Polícia Civil serão utilizadas nesse sentido. “Eu quero garantir à população que as forças de segurança estão trabalhando e nada vai acontecer a vocês, finalizou.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »