03/02/2023 às 16h05min - Atualizada em 18/02/2023 às 00h01min

Atualizações trabalhistas são tema de novo workshop com a advogada Cíntia Sarturi, em Brusque

Sindicato Patronal Têxtil reúne empresários na quarta-feira (08/02) para debater ferramentas preventivas e gerenciamento de riscos em possíveis mudanças na legislação trabalhista

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
Guilherme Zucco
A advogada Cíntia Both Sarturi conduz um workshop com o tema “Atualizações Trabalhistas – As principais mudanças para seu negócio e como incorporá-las de forma segura” na próxima quarta-feira, 8 de fevereiro, às 15h30. O evento é promovido pelo Sindicato Patronal Têxtil – Sifitec e o Sarturi Advogados, e irá ocorrer na sede do Sifitec, na cidade de Brusque.

O workshop tem como objetivo trazer atualizações para os empresários e apresentar ferramentas preventivas para possíveis mudanças na legislação trabalhista. Entre os temas, Sarturi abordará assuntos como a ADI 1.625, mudanças no E-Social, adicional de periculosidade, PCD’s e Compliance Trabalhista. "Nós buscamos trazer meios preventivos para que as empresas possam adotar e se precaver, tendo um melhor gerenciamento de riscos", afirma Cíntia Both Sarturi, advogada e CEO do escritório Sarturi Advogados.



A necessidade deste alinhamento do sindicato com os empresários vem de encontro à mudança de governo, no momento em que a legislação trabalhista e a jurisprudência passam a ser discutidas e passíveis de revisão. Com este propósito, o Sifitec convidou a advogada especializada em LLM e Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas para reunir informações sobre as pautas em discussão e debatê-las através de uma abordagem técnica, estratégica e preventiva. 

De acordo com o presidente da Sifitec, Marcus Schlosser, “é um trabalho de conhecimento com o objetivo de permitir antever certas ações, para que as empresas possam se preparar, minimizando os impactos de eventuais revisões como um todo”.  O workshop tem investimento de R$ 30 para associados ao Sifitec e R$ 50 para o público em geral. As vagas são limitadas e as inscrições são realizadas através do link: https://app.higestor.com.br/inscricao/5201 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »