17/02/2023 às 19h42min - Atualizada em 18/02/2023 às 00h00min

Dicas de como cuidar da saúde nos dias de Carnaval

Nutrólogo dá dicas para cuidar da saúde no Carnaval

SALA DA NOTÍCIA Cristina Nascimento
É Carnaval!!!! Faltam poucos dias para um dos feriados mais esperados do Brasil. Durante este período de carnaval, são muitas festas, bloquinhos, desfiles e tudo o que o folião quer é cair na folia e extravasar. Mas é importante alguns cuidados com a saúde, é preciso estar atento a alimentação para conseguir aproveitar todos os festejos.
De acordo com o nutrólogo e especialista em emagrecimento saudável, Dr. Guilherme Peixoto, o folião não tem como fugir de uma alimentação saudável e uma boa hidratação. 
O médico explica que além do consumo de água, sucos e frutas também ajudam na hidratação e consequentemente no bem-estar do folião, a ingestão de sucos detox à base de vegetais verde-escuros, hortelã e abacaxi também são excelentes, pois são antioxidantes e é fundamental uma boa alimentação para aproveitar cada instante dos dias de festa.
Uma dica muito importante está relacionada ao consumo das bebidas alcoólicas - “Elas sempre devem ser ingeridas acompanhadas de água. O álcool tende a provocar desidratação do corpo”, diz o nutrólogo ao frisar sobre o consumo moderado dessas bebidas.
Sobre a alimentação, Dr. Guilherme Peixoto indica para os foliões inserir carboidratos integrais nas principais refeições, como por exemplo: mandioca, mandioquinha e batata doce, que segundo ele, são excelentes opções para estes dias.
E claro, o médico orienta evitar alimentos gordurosos e frituras durante o Carnaval, pois são muito calóricos e demoram para serem digeridos em nosso organismo.
Enfim, antes de cair na folia é fundamental abusar da hidratação, alimentar-se corretamente, não deixar de repor essa energia, consumindo, alimentos ricos em carboidratos, para garantir um excelente carnaval.
Notícias Relacionadas »
Comentários »