19/04/2023 às 17h48min - Atualizada em 20/04/2023 às 08h01min

Hospital Felício Rocho realiza sequência de seis transplantes em menos de um dia

Rotina acontece em Belo Horizonte

SALA DA NOTÍCIA Naves Coelho
COMAVE

Aconteceram no Hospital Felício Rocho seis cirurgias de transplante bem-sucedidas, em um período de 16 horas. Os procedimentos incluíram três transplantes de rim, dois de fígado e um de pâncreas, realizados na madrugada do dia primeiro de abril.

Os órgãos são provenientes de três cidades mineiras, sendo elas Varginha, Divinópolis e Contagem. A Unidade de Transplantes do Hospital Felício Rocho teve como aliado o Comando de Aviação do Estado (COMAVE), que efetuou o transporte dos órgãos de Divinópolis para Belo Horizonte, durante a madrugada, com o uso de óculos de visão noturna para auxílio do deslocamento.

"Esse feito somente prova a grande capacidade do Hospital Felício Rocho e reforça seu importante papel como instituição transplantadora em Minas Gerais. Assistir e participar de uma sequência como essa é enriquecedora para mim enquanto médico e desperta uma sensação de que o trabalho está seguido na direção certa", salienta Dr. Silvério Leonardo, coordenador da Unidade de Transplantes do Hospital Felício Rocho.

Entre façanhas como esta, a Unidade de Transplantes da Instituição segue crescendo. Em 2022, realizou 230 transplantes de órgãos, contando com uma equipe interdisciplinar de profissionais especializados, o que é motivo de comemoração para o Hospital.


Notícias Relacionadas »
Comentários »