15/02/2023 às 09h47min - Atualizada em 16/02/2023 às 16h26min

"Mesada Digital programada" é o grande diferencial na participação dos pais para a educação financeira dos filhos

A ferramenta criada pelo App financeiro para a geração Z, NG.CASH, funciona da seguinte forma: o usuário cadastra quem irá enviar o dinheiro para ele e a quantia desejada, e, na data programada; os pais recebem a cobrança e disponibilizam o valor previsto

SALA DA NOTÍCIA Mayara Brasil Bauduin de Sousa
Divulgação
"Mesada Digital programada" é o grande diferencial na participação dos pais para a educação financeira dos filhos
 
A ferramenta criada pelo App financeiro para a geração Z, NG.CASH, funciona da seguinte forma: o usuário cadastra quem irá enviar o dinheiro para ele e a quantia desejada, e, na data programada; os pais recebem a cobrança e disponibilizam o valor previsto

Fevereiro de 2023 - Falar sobre educação financeira para crianças e adolescentes é essencial  e os pais podem e devem ser aliados na hora de promover a autonomia dos filhos sobre os seus próprios gastos, objetivos financeiros, e gestão de prioridades - habilidades que sem dúvidas impactam diretamente no futuro e na relação com o dinheiro e uma vida financeira saudável. Pensando nisso, a startup carioca NG.CASH, um aplicativo financeiro feito para ajudar a Geração Z a se tornar mais independente financeiramente, criou uma ferramenta que possibilita uma mesada digital programada - e vem vendo cada vez mais o engajamento dos pais e retorno positivo no aprendizado dos filhos na prática. 

O valor médio das mesadas programadas praticamente dobrou de 2021 para 2022. A ferramenta funciona da seguinte forma: o usuário cadastra quem irá enviar o dinheiro para ele e a quantia desejada, e, na data programada, a NG.CASH envia a cobrança para o responsável/pagador, garantindo essa agenda que permite às crianças e adolescentes organize e programe seus gastos, e ao mesmo tempo gera autonomia para gerenciar o próprio dinheiro. 

Para os pais, "a mesada programada ajuda a solidificar conceitos matemáticos aprendidos na escola e que são essenciais no dia a dia das pessoas como sociedade e, mais do que isso, introduz a disciplina necessária para buscar objetivos maiores de médio e longo prazos" - é o que afirma Rodrigo Melato, pai de um dos usuários do App. 

Rodrigo também comenta sobre as vantagens de ter um banco feito para o seu filho em relação a ele usar o banco dos pais. "A abordagem e a linguagem que a NG.CASH usa na comunicação, de uma forma personalizada, tem tudo a ver com o universo da GenZ, ele proporciona um melhor entendimento das ofertas e uma melhor experiência no uso cotidiano". Praticamente todos os serviços disponíveis são relevantes para aquele momento da vida do cliente.

O argumento principal para a importância do incentivo dos pais e adultos à educação financeira da Geração Z e dos seus próprios filhos vem da realidade do Brasil neste sentido e o elevado número de endividamento. Hoje a disciplina educação financeira se tornou obrigatória pelo MEC para o novo Ensino Médio, mas ainda não foi amplamente implementada. Um dos principais objetivos da startup é tornar a geração Z a geração mais inteligente com a sua grana.

"Muitos de nós não aprendeu nada de educação financeira quando era jovem, a maioria dos adultos do Brasil tem uma relação ruim com o dinheiro. Dar essa independência e educação financeira para os filhos desde pequeno é essencial para criar adultos bem sucedidos", complementa.

A NG.CASH acredita que colocar o jovem como responsável para programar e receber sua mesada só somatiza no resultado final sobre a educação financeira como todo. "De certa forma, essa ferramenta transfere responsabilidade dos pais para os filhos,  e faz com que ele aprenda no dia a dia sobre fluxo de caixa, do controle de suas despesas, lucro e receita", afirma Mario Augusto Sá, CEO e co-fundador da NG.CASH. 

Além da opção de mesada programada, o App também oferece insights sobre os gastos de cada um dos usuários, que pode ver mensalmente quanto movimentou,  onde gastou seus recursos, se foi com games, alimentação, transporte etc, o que contribui para a tomada de decisões mais responsáveis e consciência para começar a economizar e investir desde cedo.  



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »