18/02/2023 às 07h18min - Atualizada em 18/02/2023 às 07h18min

Dois morrem em troca de tiros com PM em Ribas do Rio Pardo

Ainda segundo a polícia, os dois foram identificados e foi verificada a existência de diversas anotações nas fichas criminais.

Redação Notícias do Cerrado
Armas apreendidas pela PM (FOTO: PM/Ribas)

Anderson Leal da Silva de 23 anos, popular “Baininho” e Adeilson Gabriel Matos dos Santos, o “Biel da Jabour” de 25, morreram na noite desta sexta-feira (17/02) no município de Ribas do Rio Pardo (MS) após confronto com a Polícia Militar


De acordo com as informações divulgados pela assessoria da PM, durante rondas pela cidade, na noite desta sexta-feira (17/02), uma guarnição da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo recebeu a informação de que dois indivíduos estariam deslocando sentido Ribas/Campo Grande, supostamente para dar apoio à um outro veículo que estaria quebrado na rodovia carregado de drogas. Ao deslocar para verificar as informações os militares visualizaram um veículo com as mesmas características informada na denúncia, que transitando pela rodovia.


As informações dão conta ainda que, quando os policiais tentaram efetuar a abordagem ao veículo, o mesmo tentou efetuar fuga. Em certo momento, os suspeitos jogaram o carro em direção ao matagal às margens da BR 262 e desceram do carro já efetuando disparos contra os policiais.


AÇÃO


“Diante da injusta agressão, os militares revidaram aos disparos, alvejando os dois homens. Um dos disparos realizados contra os policiais atingiu a porta da viatura. Foi prestado socorro aos dois homens, sendo conduzidos até o Hospital Municipal de Ribas, porém, mesmo após receberem atendimento médico, ambos não resistiram e vieram a óbito”, relata a Polícia Militar.


Ainda segundo a polícia, os dois foram identificados e foi verificada a existência de diversas anotações nas fichas criminais. “Sendo que os dois tinham passagens policiais por tráfico, furto, roubo, ameaça, desobediência e indícios que tinham certo tipo de ligação com uma facção criminosa”, divulgou a polícia.


Toda ação ocorreu no KM 270 da BR 262. Os homens foram levados para o Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues. Após constatação dos óbitos, empresa de serviços funerários de Campo Grande estava em Ribas do Rio Pardo e fez a remoção dos corpos. Na frente do hospital, diversos familiares e conhecidos dos dois rapazes estiveram presentes, inclusive a mãe e a avó de um deles.


A Polícia Cientifica da Coordenadoria Geral de Perícia também esteve em Ribas do Rio Pardo para periciar a viatura que participou da ação, bem como outros procedimentos necessários nesses casos.


O caso foi registrado como “homicídio decorrente de oposição a intervenção policial”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »