04/02/2022 às 15h28min - Atualizada em 04/02/2022 às 15h28min

Ministra Tereza Cristina entrega pedido da Prefeitura de para duplicação do trecho da BR-262 Ministro da Infraestrura

Ministro Tarcísio está levando esse documento junto do seu time para avaliar, e, em breve vamos passar boas notícias

Fatos Regionais
Ministro da Infraestrura Tarcísio junto a Ministra da agricultura Tereza Cristina

A Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, entregou um ofício enviado pela Prefeitura ao Ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas, atendendo o apelo sobre o trecho da BR-262 que liga Campo Grande a Três Lagoas, e cruza a cidade de Ribas do Rio Pardo de Leste a Oeste.


“Ministro Tarcísio está levando esse documento junto do seu time para avaliar, e, em breve vamos passar boas notícias, se Deus quiser, para Ribas do Rio Pardo, que recebe aí a maior fábrica do mundo de celulose da empresa Suzano”, diz a Ministra em vídeo gravado para redes sociais.


O documento elaborado destaca a paralisação da ferrovia “Noroeste Brasil” e construção da maior fábrica de celulose do mundo, que aumentou o tráfego na rodovia trazendo maiores riscos de acidentes. Com isso, pede apoio para que se criem mecanismos para minimizar esses problemas. 

Uma imagem de satélite disponibilizada pelo Google Earth anexada, detalha a localização da BR-262 em Ribas, além de trazer uma possível solução para o trecho que corta o perímetro urbano, entre os quilômetros 232 a 242.


“Necessitando de sua duplicação seja em todo esse trecho ou parte dele, sugerindo além disso, a instalação de duas (2) passarelas para pedestre nos quilômetros 240 e 236, bem como a colocação de semáforos no trevo principal da cidade”, descreve o ofício.


Anexado ao documento está um relatório elaborado pela Polícia Rodoviária Federal que mostra os piores trechos e com os maiores índices de acidentes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »