25/09/2022 às 07h38min - Atualizada em 25/09/2022 às 08h00min

Marca de carteiras usa ‘marketing de comunidade’ para transformar clientes em fãs

Empresa também adotou a criação compartilhada de estampas: quem colaborar pode ganhar até comissão.

G1 MS
https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/09/25/marca-de-carteiras-usa-marketing-de-comunidade-para-transformar-clientes-em-fas.ghtml
Empresa também adotou a criação compartilhada de estampas: quem colaborar pode ganhar até comissão. Marca de carteiras usa ‘marketing de comunidade’ para transformar clientes em fãs
Os irmãos Guilherme Massena e Augusto Massena montaram, junto com o primo Eduardo Seelig, uma empresa com um objetivo claro: conquistar o engajamento do consumidor.
O negócio, criado em 2017, produz carteiras que já se diferenciam pela matéria-prima utilizada. É feita de uma fibra sintética fininha – parece e tem até barulhinho de papel. O material, chamado “tyvek, é leve, resistente e provoca a curiosidade do consumidor.
Além das carteiras, a empresa também produz porta-óculos, sacolas para computador, nécessaires e até tênis. Os empresários aprenderam que não é preciso investir fortunas para tornar um produto conhecido: basta encantar o cliente, que ele faz o chamado 'marketing de comunidade'.
Parte da produção é terceirizada. Já a criação das estampas é compartilhada – uma inovação da empresa. Qualquer pessoa pode entrar no site e criar uma estampa para um produto. Após a venda, o criador ganha uma comissão. Mil artistas já fizeram isso.
Para os empresários, este envolvimento se constrói nos detalhes. A empresa recebe cinco mil pedidos de produtos por mês. A maioria por indicação dos próprios clientes.
DOBRA
Rua Jacob Carlos Lampert 70, São João
Montenegro/RS - CEP: 92511-395
Site: https://dobra.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/querodobra/
https://www.instagram.com/culturadobra/
Ziv Galeria de Arte – Beco do Batman
Rua Gonçalo Afonso 119 – Beco do Batman São Paulo/SP – CEP: 05436-100 Telefone: (11) 91289-4551
Site: https://www.zivgallery.com/
Instagram: https://www.instagram.com/zivgallery/
Facebook: https://www.facebook.com/zivgallery
CIVI-CO
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
São Paulo/SP - CEP: 05415-030
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4280-1580
Site: https://civi-co.com/
Instagram: https://www.instagram.com/civicobr/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/civico-br

Fonte: https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/09/25/marca-de-carteiras-usa-marketing-de-comunidade-para-transformar-clientes-em-fas.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »