11/04/2023 às 13h50min - Atualizada em 11/04/2023 às 13h50min

Detectores de metais, segurança nas escolas são os planos da Prefeitura de Paraíso das Águas em resposta a onda de ataques em escolas pelo Brasil

Na tarde desta terça-feira (11) o Prefeito Municipal Anizio Andrade publicou em suas redes sociais as primeiras pautas da reunião com autoridades do município

João Tavares
Redação
Reprodução

"Convoquei nesta terça-feira, 11/4), uma reunião de URGÊNCIA com representantes dos poderes público e com nossas forças de segurança, para juntos debatermos o assunto do momento, que gera preocupação a todos nós.


Buscamos meios e alternativas para reforçar a segurança de nossas escolas, a fim que todos possam se sentir mais seguros, dentro de sala de aula.


Reunimos informações e trocamos ideias para que novas medidas sejam implantadas. Presente o delegado de Polícia Civil, Igor Duarte Sousa, o representante do comando dao 3° Pelotão de Polícia Militar, Tenente Pires, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Vaner Pelegrin, dos Vereadores Edson da Oficina, Fio do Povo, Tuta e Carrerinha, diretora da Escola Municipal Profª Lizete Rivelli Alpe, Profª Luciani Denise Bento, além de policiais, secretários municipais e jurídico da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas. 


Sabemos que a nossa Polícia Militar realiza periodicamente rondas ostensivas nos perímetros escolares.


As câmeras de monitoramento eletrônico tanto na sede, quanto nos distritos, estão em funcionamento e já auxiliou na elucidação de vários crimes.


Nossas escolas já vêem sendo monitoradas há algum tempo, com circuito interno de TV, onde estuda-se a possibilidade de conecta-las junto ao sistema de monitoramento das forças policiais.


Necessário e fundamental, o envolvimento de todos os pais e responsáveis, que estejam em alerta, fiscalizando as mochilas dos filhos, monitorar o celular, o que está acessando. A Família é essencial neste processo."


Ideias debatidas e sugeridas:


Aumento de efetivo policial é necessário, reforçar a segurança de nosso município, que possui uma área extensa, acima de 5.060 km²;


Vigilantes nas escolas do município;


Implantação de detector de metais nas unidades escolares;


 Investimento nos muros das escolas;


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »