18/09/2022 às 07h30min - Atualizada em 18/09/2022 às 08h00min

Aumenta a presença feminina em escolas agrícolas

Centro Paula Souza registrou salto de quase 8% no número de alunas em busca de qualificação voltada para o agro.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2022/09/18/aumenta-a-presenca-feminina-em-escolas-agricolas.ghtml

Centro Paula Souza registrou salto de quase 8% no número de alunas em busca de qualificação voltada para o agro. Aumenta a presença feminina em escolas agrícolas
Reprodução/TV TEM
O agronegócio tem atraído cada vez mais o interesse das mulheres, principalmente nas escolas agrícolas. É mais conhecimento, diversidade e força para o campo e para a ciência rural.
Em um sítio de Bauru (SP), a agricultora Iva de Oliveira planta hortaliças ao lado do marido. A agricultora com mais de 40 anos de experiência atua em todas as etapas da produção.
Como Iva, muitas outras mulheres querem trilhar o caminho profissional no agronegócio. Em uma escola agropecuária do município de Cabrália Paulista (SP), a maioria dos estudantes é mulher, que está atrás de especialização técnica para tirar do campo o pão de cada dia.
Veja a reportagem exibida no programa em 18/09/2022:
Aumenta a presença feminina em escolas agrícolas
Samara Martins, estudante da área, sempre morou na cidade até passar a encarar o campo com outros olhos. A estudante percebe que o caminho para o trabalho especializado na roça vai se abrindo aos poucos.
O Centro Paula Souza registrou um salto de quase 8% no número de alunas em busca de qualificação voltada para o agro. Das 7.500 matriculadas em cursos nas escolas técnicas paulistas, 3.729 são mulheres, ou seja, quase metade.
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Programa deste domingo (7) traz uma receita deliciosa de bolinho caipira de travessa muito fácil de fazer.
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2022/09/18/aumenta-a-presenca-feminina-em-escolas-agricolas.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »