14/09/2022 às 07h47min - Atualizada em 14/09/2022 às 08h00min

Mulher é condenada após 25 anos por matar esposa do ex-marido na frente da filha da vítima, em Goiânia

Ré ficou mais de duas décadas foragidas e foi presa em Mato Grosso do Sul. Crime aconteceu após Luzia Helena cobrar pensão do ex e acabar discutindo com a vítima.

G1 MS
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/09/14/mulher-e-condenada-apos-25-anos-por-matar-esposa-do-ex-marido-na-frente-da-filha-da-vitima-em-goiania.ghtml

Ré ficou mais de duas décadas foragidas e foi presa em Mato Grosso do Sul. Crime aconteceu após Luzia Helena cobrar pensão do ex e acabar discutindo com a vítima. Luzia Helena Vilanova, condenada por matar Degmar Gomes Barbosa, mulher de seu ex-marido
Catherine Moraes/O Popular
Uma mulher de 52 anos foi condenada na terça-feira (13) a 12 anos de prisão por matar a esposa do ex-marido a facadas na frente da filha da vítima, em Goiânia. O crime aconteceu em 1997 e a ré ficou mais de duas décadas foragida até ser presa em Mato Grosso do Sul. Luzia Helena Vilanova segue no presídio, onde vai aguardar o recurso.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Luzia até a última publicação dessa reportagem.
Segundo o processo, Luzia tinha dois filhos com o ex-marido e tentava receber pensão alimentícia. Em abril de 1997, foi à casa do ex. A vítima, Degmar Gomes Barbosa, estava casada com o antigo marido de Luzia e não gostou da mulher ter ido à residência deles.
As duas discutiram, mas Luzia foi embora. Porém, quatro dias depois, ela voltou com uma faca e atacou Degmar. Ainda de acordo com o processo, a filha da vítima, que na época tinha 8 anos, viu a mãe ser esfaqueada e foi pedir ajuda aos vizinhos. Degmar, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, Luzia fugiu. Em setembro de 1998, a Justiça decretou a prisão dela, mas a mulher não foi localizada até junho de 2021. Depois de presa, a defesa tentou pedir a liberdade dela, alegando que a ré tinha endereço fixo, já tinha constituído uma nova família e estava com problemas de saúde.
Porém, o pedido foi negado pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Na decisão, afirmou que devido ao tempo que ficou foragida, caso fosse libertada, haveria o risco de prejudicar o julgamento.
A mulher foi julgada por homicídio qualificado, devido ao motivo fútil do crime. No júri, a defesa de Luzia pediu que fosse desconsiderado o motivo fútil, mas os jurados não aceitaram.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/09/14/mulher-e-condenada-apos-25-anos-por-matar-esposa-do-ex-marido-na-frente-da-filha-da-vitima-em-goiania.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »