12/09/2022 às 07h40min - Atualizada em 12/09/2022 às 08h00min

Veja o vídeo do desabamento de marquise em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco

Acidente deixou, pelo menos, quatro pessoas mortas, na noite do domingo (11). Seis pessoas foram socorridas a hospitais.

G1 MS
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/09/12/veja-o-video-do-desabamento-de-marquise-em-alianca-na-zona-da-mata-de-pernambuco.ghtml

Acidente deixou, pelo menos, quatro pessoas mortas, na noite do domingo (11). Seis pessoas foram socorridas a hospitais. Vídeo mostra marquise caindo em Aliança; acidente deixa mortos e feridos
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma marquise desabou, atingindo pessoas que estavam embaixo dela, no domingo (11) (veja vídeo acima). O acidente aconteceu em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, e deixou, pelo menos, quatro pessoas mortas e outras seis feridas, que foram socorridas a hospitais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas imagens, é possível ver inúmeras pessoas na rua e na calçada, embaixo da estrutura. A marquise cai e parece fazer uma "onda", com parte do público parecendo ser empurrado.
O desabamento foi da estrutura de uma bomboniere, localizada no Centro do município. O acidente aconteceu durante os festejos dos 94 anos de emancipação de Aliança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foram acionadas equipes dos municípios de Vicência e Goiana, também na Zona da Mata, para apoiar os socorristas de Aliança no resgate dos feridos.
Pessoas fazem socorro a feridos em Aliança, na Zona da Mata, no domingo (11)
Reprodução/WhatsApp
Os nomes dos mortos e dos feridos não foram divulgados. Uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Berlarmino Correia, em Goiana: uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 anos.
LEIA TAMBÉM:
Marquise desaba em sede de bloco de carnaval e deixa um morto e quatro feridos
Marquise desaba e parede cai sobre motociclista que se abrigava de chuva no Recife
A sexta pessoa socorrida pelo Samu foi um homem de 46 anos, levado para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, na mesma região do estado. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes do estado de saúde dos feridos.
Em virtude do ocorrido, a prefeitura divulgou nas redes sociais que as festividades que deveriam ocorrer durante a semana foram canceladas e que iria decretar luto oficial na cidade.
Outros casos
Marquise desaba em sede de bloco de carnaval, no Recife
Em março deste ano, um homem de 69 anos morreu e outros quatro ficaram feridos após a queda de uma marquise no bairro de São José, na área central do Recife. O acidente aconteceu na sede do bloco de carnaval Saberé Tradição, na Rua Vidal de Negreiros, onde era realizada uma festa (veja vídeo acima).
Em fevereiro, uma marquise desabou e a parede construída em cima dela atingiu um motociclista de 22 anos, que parou no local para se abrigar da chuva no bairro de Santo Amaro, também na região central do Recife.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco dos últimos 7 dias

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/09/12/veja-o-video-do-desabamento-de-marquise-em-alianca-na-zona-da-mata-de-pernambuco.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »