06/09/2022 às 07h39min - Atualizada em 06/09/2022 às 08h00min

Homem esfaqueia ex-namorada em ataque de ciúmes, no Amapá; juíza decretou prisão preventiva

Preso por tentativa de feminicídio, ele confessou crime e disse à polícia estar arrependido. Crime aconteceu no domingo (4), mas audiência de custódia foi realizada nesta terça (6).

G1 MS
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/09/06/homem-esfaqueia-ex-namorada-em-ataque-de-ciumes-no-amapa-juiza-decretou-prisao-preventiva.ghtml

Preso por tentativa de feminicídio, ele confessou crime e disse à polícia estar arrependido. Crime aconteceu no domingo (4), mas audiência de custódia foi realizada nesta terça (6). Homem foi preso numa das margens do Rio Jari e polícia acredita que ele tentava fugir
Polícia Civil/Divulgação
Foi encaminhado nesta terça-feira (6) ao sistema penitenciário do Amapá um homem de 28 anos preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, no Sul do estado, no fim de semana. A jovem de 28 anos foi atacada com um golpe de facão no peito e uma amiga dela também foi ferida no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o homem assumiu a autoria do crime em depoimento, disse que estava bêbado e declarou estar arrependido do que fez. Ele justificou que praticou o ataque após um ataque de ciúmes. O g1 não localizou a defesa dele.
Nesta terça, em audiência de custódia, o juiz decidiu decretar a prisão preventiva e manter o homem preso em função dos riscos para a vítima. A Polícia Civil solicitou também ao judiciário a medida protetiva de urgência para a mulher que foi esfaqueada.
O ataque aconteceu na madrugada de domingo (4), em área de pontes de Laranjal do Jari. Conforme relatos das testemunhas, o homem estava na casa de uma amiga da ex-namorada, com elas e mais dois homens. Lá ele consumiu bebida alcoólica, e com ciúmes mordeu os lábios da vítima, causando sangramento. Por isso ele foi expulso da casa, não gostou da atitude, furtou uma faca da casa de uma amiga e voltou para a casa.
Os depoimentos descrevem que ele chegou no local e já desferiu o ataque. À polícia, o suspeito afirmou que queria "apenas ameaçar" a vítima, mas teria visto ela conversando com outro homem, o que o deixou com raiva e decidiu atacar a ex. Foi um único golpe, que além de atingir o peito da vítima, também feriu a mão dela e o rosto da amiga.
O homem fugiu em seguida e foi preso horas depois pela Polícia Civil, após denúncia de que ele estaria tentando fugir pelo Rio Jari. Aos agentes ele disse que devolveu a arma do crime e os levou até onde morava a amiga dele. De acordo com o boletim da polícia, "ao chegar na casa, uma mulher estava lavando a faca, pois havia acabado de cortar comida e não sabia que seu amigo havia furado uma pessoa com aquela faca".
A vítima foi socorrida no pronto-socorro do hospital do município, passou por cirurgia e foi liberada no mesmo dia.
O homem já tinha passagem pela polícia por violência doméstica contra outra ex-namorada, registrada em 2018, detalhou a Polícia Civil.
A audiência de custódia aconteceu nesta manhã, concluindo pelo encaminhamento do homem ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A Polícia Civil iniciou a investigação para produção do inquérito.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
A

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/09/06/homem-esfaqueia-ex-namorada-em-ataque-de-ciumes-no-amapa-juiza-decretou-prisao-preventiva.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »