08/07/2022 às 07h52min - Atualizada em 08/07/2022 às 08h00min

Sesc de Mogi das Cruzes tem atrações para crianças, shows e oficinas

Show gratuito da cantora Ana Maria Carvalho é o destaque para este fim de semana. Além disso, o Sesc vai oferecer oficinas de literatura e contação de histórias.

G1 MS
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/07/08/sesc-de-mogi-das-cruzes-tem-atracoes-para-criancas-shows-e-oficinas.ghtml

Show gratuito da cantora Ana Maria Carvalho é o destaque para este fim de semana. Além disso, o Sesc vai oferecer oficinas de literatura e contação de histórias. Uma oficina para trazer conhecimento sobre os chás medicinais que são preparações feitas a base de plantas medicinais e ervas aromáticas
Jane Glebia
O Sesc de Mogi das Cruzes neste final de semana tem uma programação que mistura cultura e conhecimento sobre a natureza.
No sábado (9), o público poderá participar da oficina ‘Chá Medicinal: O Caminho da Prevenção’. Ela vai apresentar os chás medicinais que são preparações feitas a base de plantas medicinais e ervas aromáticas que apresentam em sua composição bioativos capazes de prevenir e curar algumas doenças.
Outra atração do sábado é uma atividade que vai apresentar a cultura Kariri-Xocó de forma lúdica. Através de contos teatralizados o público poderá conhecer um pouco do cotidiano da aldeia e sua riqueza cultural através das histórias, cantos e danças.
Já no domingo (10), o destaque é a música com o show gratuito às 16h, da cantora Ana Maria Carvalho com a participação de Tião Carvalho.
Ana Maria Carvalho é compositora, cantora, atriz e figurinista e trás um show com um repertório de músicas da sua terra natal, Maranhão.
Literatura
Feira da Leitura: Mediação de Leitura
A feira apresenta uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo do Sesc Mogi, criando pontes entre leitores e livros.
Mediadores de leitura da Cia. Circo de Trapo traz histórias e poesias através dos livros em uma ambientação inspirada em uma feira livre, estimulando o gosto pela leitura de forma prazerosa e livre de obrigações.
Data: 09/07
Horário: 10h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Brincando com os Kariri-Xocó
Uma oficina para apresentar a cultura Kariri-Xocó de forma lúdica
Gustavo Faria
A atividade tem como objetivo apresentar a cultura Kariri-Xocó de forma lúdica. Através de contos teatralizados o público poderá conhecer um pouco do cotidiano da aldeia e sua riqueza cultural através das histórias, cantos e danças.
Data: 09/07
Horário: 10h30 às 11h30
Entrada: gratuita
Classificação: Livre
Emiliumas Aventuras - Histórias com Kamishibai
Uma oficina para incentivas as crianças a criarem o hábito da leitura
Ruy Barbosa
Emilumas Aventuras conta a história de Emília, ou Emily, uma menina que não gosta de livros, prefere o celular, mas se vê obrigada a visitar uma biblioteca com a sua escola. Neste lugar tão "chato" para ela, Emily se depara com um universo de imaginação e possibilidades.
Com a ajuda da sua unicórnia de pelúcia chamada Glória e a boneca de pano Emília, a menina revive a lembrança da sua mãe que já virou uma "hipótese" e redescobre o amor pelos livros.
Data: 09/07
Horário: 16h
Entrada: gratuita
Classificação: Livre
Música
Ana Maria de Carvalho - Show Cantos e Encantos
Show gratuito da Cantor Ana Maria Carvalho às 16h no Sesc de Mogi das Cruzes
Paloma Tapia
Ana Maria Carvalho é compositora, cantora, atriz e figurinista. Ana tem conhecimentos das tradições populares maranhenses como o Bumba Boi, Tambor de Crioula, Cacuriá, Ciranda, Ladainhas do Espírito Santo e Cantigas Tradicionais.
Estará no palco do Sesc neste domingo com um repertório de músicas nordestinas.
Data: 10/07
Horário: 16h
Entrada: Gratuita
Meio Ambiente
Nós e as plantas
Oficina para conectar os pais e as crianças a natureza
Gustavo Faria
Hoje em dia, as crianças estão mais afastadas da natureza e nessa atividade a ideia é promover esse reencontro: Pais e filhos se reconectando com ela, a mãe natureza.
Serão realizadas brincadeiras e dinâmicas para ambientar as famílias ao mundo natural, conhecer mais sobre as plantas e alimentos, de onde eles vem, como cuidar e cultivar.
Data: 10 a 31/07 aos domingos
Horário: 14h
Classificação: Livre
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência
Saúde
Chá Medicinal: O Caminho da Prevenção
Oficina para aprender chás a base de plantas medicinais e ervas aromáticas
Jane Glebia
Os chás medicinais são preparações feitas à base de plantas medicinais e ervas aromáticas que apresentam em sua composição bioativos capazes de prevenir e curar sintomatologias e afecções. O chá é um convite para sentar-se à mesa e sentir os aromas e resgatar as memórias afetivas.
A nutricionista e professora com pós-graduação em Fitoterapia e Plantas medicinais, Jane Glebia, explica sobre as diferentes formas de preparar os chás e manter os princípios terapêuticos das plantas para benefício da saúde. Saiba quando se utilizar de uma infusão ou decocção e conheça os ingredientes de chás com propriedades funcionais: calmante, digestiva e energética.
Data: 09/07
Horário: 11h às 13h
Entrada: Gratuita
Outras atividades durante a semana
Dança circular para idosos
Dança circular é uma forma de dança coletiva que objetiva a integração em grupo e o fortalecimento de valores como empatia, bem-estar e liberdade. Os movimentos estimulam a coordenação motora, o equilíbrio e a sociabilização.
Data: Todas as quintas
Horário: 15h30
Entrada: Gratuita
Aula aberta: Esporte jovem
Prática e aprendizado da modalidade com o objetivo de aprimorar o conhecimento esportivo, a compreensão do jogo e as ações técnico-táticas. O jovem aperfeiçoa suas experiências competitivas e desenvolve as habilidades necessárias para o jogo.
Data: Terças e quintas
Horário: 16h30
Classificação: Maiores de 12 anos
Entrada: Gratuita
Aula aberta de esporte para idosos
Prática em grupo que engloba diferentes tipos de ginástica (ginástica artística, rítmica, acrobática, aeróbica e de trampolim), manifestações da cultura popular (dança, jogos e circo) e do esporte. Possibilita a troca de experiências, como forma de integração e diversão, promovendo o bem-estar e a saúde, considerando a história, os interesses e as necessidades de cada pessoa.
Data: 08/07 a 31/08
Horário: 16h30
Entrada: gratuita
O Sesc de Mogi das Cruzes fica na Rua Rogerio Tacola, 118, no Socorro, com horário de funcionamento: de terça a sexta, das 13h às 22h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
Assista mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/07/08/sesc-de-mogi-das-cruzes-tem-atracoes-para-criancas-shows-e-oficinas.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »