09/06/2022 às 07h36min - Atualizada em 09/06/2022 às 08h00min

57 semáforos de Fortaleza ficaram sem funcionar por conta de furtos dos cabos

Número é referente ao mês de maio e corresponde a 5% do sistema existente na cidade.

G1 MS
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/06/09/57-semaforos-de-fortaleza-ficaram-sem-funcionar-por-conta-de-furtos-dos-cabos.ghtml

Número é referente ao mês de maio e corresponde a 5% do sistema existente na cidade. Semáforo apagado no cruzamento da Avenida João Pessoa com a Rua Prof. Costa Mendes
Cinquenta e sete semáforos de Fortaleza apresentaram problemas ou ficaram sem funcionar por conta de furtos dos cabos dos equipamentos. O número, referente ao mês de maio, corresponde a 5% dos 1.064 semáforos existentes na cidade, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conforme o órgão, a maior parte das ações criminosas de furtos de cabeamentos foram registradas nos bairros São João do Tauape, Bairro de Fátima e Serrinha.
LEIA TAMBÉM:
AMC registrou 14.112 infrações por desrespeito a Zona Azul em Fortaleza; saiba como usar o estacionamento rotativo
Na manhã desta quinta-feira (9), a capital registrou semáforos apagados nos cruzamentos da avenidas Oswaldo Studart com Avenida Eduardo Girão, no Bairro de Fátima; Avenida Eduardo Girão com Rua General Silva Júnior; Avenida João Pessoa com a Rua Prof. Costa Mendes, no Bairro Damas; e Rua Barão de Sobral com Avenida João Pessoa.
Não há informações se a falta de funcionamento desses equipamentos foi por conta de furtos.
De acordo com a AMC, a reposição dos cabos é providenciada pelo órgão logo que constatada a ação criminosa. No entanto, a Autarquia ressalta que o trabalho pode ser impactado em dias chuvosos, devido ao risco maior de descarga elétrica, mesmo risco que os criminosos submetem durante o furto.
Semáforos apagados no cruzamento da Avenida João Pessoa com a Rua Prof. Costa Mendes, no Bairro Damas.
Reprodução
O órgão destaca que atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para a identificação dos criminosos. "A Autarquia também registra boletins de ocorrência e monitora os atos criminosos em mais de 600 câmeras de vigilância", disse a AMC.
Em situações que os semáforos não funcionem adequadamente, agentes e operadores de tráfego são enviados às vias e corredores com maior fluxo de veículos para controla o trânsito e auxiliar os condutores.
"Os condutores também devem seguir a regra geral de circulação, previst no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em caso de trânsito por fluxos de veículos que se cruzem em local não sinalizado, a preferência de passagem será do veículo que vêm pela direita", orienta a AMC.
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/06/09/57-semaforos-de-fortaleza-ficaram-sem-funcionar-por-conta-de-furtos-dos-cabos.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »