09/06/2022 às 07h43min - Atualizada em 09/06/2022 às 08h00min

Polícia prende agiota em flagrante em Itaguaí; vítima chegou a ser agredida por não conseguir pagar dívida

Casal pegou o empréstimo pagar o aluguel da casa e comprar comida para os filhos. Homem conseguiu escapar do criminoso e foi até a delegacia denunciar o crime.

G1 MS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/06/09/policia-prende-agiota-em-flagrante-em-itaguai-vitima-chegou-a-ser-agredida-por-nao-conseguir-pagar-divida.ghtml
Casal pegou o empréstimo pagar o aluguel da casa e comprar comida para os filhos. Homem conseguiu fugir de criminoso e foi até a delegacia denunciar o crime. Agiota é preso em flagrante em Itaguaí
Um agiota foi preso em flagrante em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, depois de ameaçar uma família de Paciência, na Zona Oeste do Rio.
O casal pegou o empréstimo pagar o aluguel da casa e comprar comida para os filhos. Quando as cobranças começaram, o homem chegou a ser agredido pelos criminosos.
A vítima conseguiu escapar do suspeito e denunciou o crime na delegacia. Felipe Pereira, de 31 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão e agiotagem.
O casal conheceu Felipe e contou sobre a dificuldade para alimentar os seis filhos. Foi quando ele apresentou ao casal um amigo que seria da milícia de Paciência, onde a família morava.
O homem que se identificou como Mateus disse que ajudaria o casal. O homem começou a fornecer uma cesta básica, acertou os alugueres atrasados e lhe deu uma quantia em espécie.
Após um certo tempo, Mateus retornou à casa das vítimas e afirmou que estava na hora de ¨pagar a ajuda¨, dizendo que o casal devia R$ 15 mil, e deu prazo para que eles quitassem dívida.
Na data marcada, como o casal não efetuou o pagamento, Mateus retornou ao imóvel acompanhado de outro homem e levaram o homem até um local ermo, onde com outros bandidos os esperavam.
A vítima foi agredida e advertida que aquilo era apenas “um recado” e recebeu um novo prazo para pagar o dinheiro, dois dias depois.
O homem então foi coagido a fazer um empréstimo no banco para quitar a dívida. Ele, a mulher, e o filho mais novo, foram ao banco acompanhados de Felipe. O outro criminoso ficou na residência com as outras crianças.
Como Marcos sabia que não conseguiria fazer o empréstimo, simulou que o filho estava passando mal e pediu para levá-lo ao banheiro. Foi então que ele saiu da agência bancária e foi até a 50ªDP (Itaguaí).
Felipe foi preso em flagrante dentro da agência bancária. Em seguida, os policiais retiraram a família do imóvel.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/06/09/policia-prende-agiota-em-flagrante-em-itaguai-vitima-chegou-a-ser-agredida-por-nao-conseguir-pagar-divida.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »