05/06/2022 às 07h38min - Atualizada em 05/06/2022 às 08h00min

Aprenda a preparar palha italiana com amendoim

Quem ensina a receita é a confeiteira Andrea Cardoso.

G1 MS
https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/receitas-paranaenses/noticia/2022/06/05/aprenda-a-preparar-palha-italiana-com-amendoim.ghtml

Quem ensina a receita é a confeiteira Andrea Cardoso. Receita junina: palha italiana com amendoim
A confeiteira Andrea Cardoso, de Paraíso do Norte no Paraná, ensina a equipe do Caminhos do Campo a fazer uma palha italiana especial de festa junina.
O doce geralmente é feito com chocolate e pedaços de biscoito, mas na versão ensinada por Cardoso a crocância conta também com amendoim. Veja a receita completa.
Ingredientes
190 g de amendoim
395 g de leite condensado
200 g de chocolate puro meio amargo
100 g de creme de leite
200 g de biscoito de amido de milho
Amendoim granulado
Modo de preparo
Prepare a base da palha italiana: em uma panela, adicione o leite condensado, o chocolate e o creme de leite.
Misture os ingredientes e leve ao fogo por cerca de 20 minutos. Cuidado para não deixar passar do ponto para a massa não ressecar. Continue misturando até ficar com uma textura semelhante a um brigadeiro.
Quando a mistura começar a desgrudar da panela, significa que está quase pronta, mas continue mexendo. O ponto é um pouco mais consistente, diferente do brigadeiro tradicional, já que a massa será cortada depois.
Quando a mistura atingir o ponto ideal, retire do fogo e acrescente o amendoim. Mexa bem para misturar os ingredientes e também ajudar a esfriar a mistura. Isso faz a massa a ficar ainda mais cremosa.
Espere o “brigadeiro” esfriar e acrescente o biscoito em pedaços. Se adicionar com a massa ainda quente, o biscoito perderá a crocância. Misture até obter uma massa consistente.
Leve a massa para uma forma revestida com plástico ou untada com manteiga. Com ajuda de um plástico, aperte para espalhar bem e dar formato à massa.
Depois, leve para a geladeira de 10 a 15 minutos.
Corte a massa com um cortador ou faca e finalize espalhando amendoim granulado sobre as fatias.
Palha italiana com amendoim é uma alternativa aos doces tradicionais de festa junina.
Reprodução/RPC
Receitas paranaenses: aprenda a preparar pratos do Caminhos do Campo
Veja mais receitas na página especial Receitas Paranaenses.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/receitas-paranaenses/noticia/2022/06/05/aprenda-a-preparar-palha-italiana-com-amendoim.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »