03/06/2022 às 07h55min - Atualizada em 03/06/2022 às 08h00min

Ciep do Jacarezinho está sem aulas há quase um mês devido ao roubo de cabos

Unidade de ensino fica do lado da sede do programa Cidade Integrada. Desde o início do ano a escola e já teve roubo de merenda e do hidrômetro.

G1 MS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/06/03/ciep-do-jacarezinho-esta-sem-aulas-ha-quase-um-mes-devido-ao-roubo-de-cabos.ghtml
Unidade de ensino fica do lado da sede do programa Cidade Integrada. Desde o início do ano a escola e já teve roubo de merenda e do hidrômetro. Alunos de um Ciep no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, estão há quase um mês sem aula, pois criminosos furtaram os cabos de energia do colégio, que fica do lado da sede do programa Cidade Integrada.
O prédio do Ciep Vinícius de Morais está sem energia elétrica desde o dia 13 de maio e quase 600 alunos estão sem aula.
E não foi a primeira vez. O ano ainda não chegou na metade e já teve roubo de merenda, do hidrômetro e, agora, dos cabos.
Os moradores reclamam da falta de segurança na escola e dizem que o cancelamento das aulas já virou rotina.
O programa cidade integrada foi implantado pelo governo em janeiro com a promessa de melhorias para a comunidade. O governo do estado diz que a interloução do Cidade Integrada com a prefeitura acontece por meio da subprefeitura da Zona Norte, mas que não foi avisado sobre o furto na escola.
Já a Polícia Militar disse que intensificou a atuação no Jacarezinho desde o início do programa Cidade Integrada.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, para evitar novos furtos, o cabeamento passará a ser subterrâneo e que fez o registro na delegacia.
Enquanto não há um entendimento entre os governos, os alunos sofrem as consequências de mais dias de aula perdidos.
Nesta quinta-feira (2), técnicos da prefeitura fizeram reparos no prédio da escola e a previsão da Secretaria Municipal de Educação é que as aulas sejam retomadas na segunda-feira (6).

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/06/03/ciep-do-jacarezinho-esta-sem-aulas-ha-quase-um-mes-devido-ao-roubo-de-cabos.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »