29/05/2022 às 07h34min - Atualizada em 29/05/2022 às 08h00min

'Viajante quando é livre, morre feliz', diz brasileiro que conheceu todos os países do mundo sobre influenciador de SC e cão Shurastey

Jesse Koz era conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú.

G1 MS
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/05/29/viajante-quando-e-livre-morre-feliz-diz-brasileiro-que-conheceu-todos-os-paises-do-mundo-sobre-influenciador-de-sc-e-cao-shurastey.ghtml

Jesse Koz era conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú. Fevereiro de 2019
Rpeodução/Redes Sociais
O morador de Balneário Camboriú Jesse Koz, de 29 anos, que morreu em um acidente de trânsito nos Estados Unidos na segunda-feira (23) junto do cão Shurastey, foi lembrado por Anderson Dias durante um evento em Santa Catarina no sábado (28). O palestrante é conhecido por ter se tornado o primeiro brasileiro a conhecer todos os países do mundo.
Em sua palestra no Empreende Brazil, que ocorreu em São José, Dias compartilhou que passou muitas por dificuldades durante o processo de viagem, assim como Koz. No entanto, as habilidades de adaptabilidade e comunicação foram fundamentais para continuar.
"A gente não sabe se vai estar vivo amanhã, e muitas vezes, acabamos guardando energia. Eu acho que eles morreram muito felizes. O viajante quando é livre, morre feliz. Acho que a grande mensagem que eles deixam para a gente é essa: pare para pensar se você está vivendo 100%. Se você está fazendo tudo o melhor da sua vida hoje, porque amanhã ninguém sabe", disse.
Junto de Shuraste e do Dodongo, como o fusca foi apelidado, Koz percorria as Américas. O objetivo era chegar ao Alasca. A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), da banda The Clash.
JESSE KOZ: quem é o influenciador que viajava o mundo de fusca com cachorro
REPERCUSSÃO: Amigos lamentam morte da dupla
Influenciador falou sobre desafios em último vídeo
Na última postagem em uma rede social, publicada no domingo (21), Koz lembrou que a dupla estava a caminho da fronteira do Canadá e rumo ao Alasca. "Nós estamos acampando no estado do Oregon no meio do nada e, daqui, nós seguimos viagem rumo a fronteira com o Canadá", escreveu.
A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e já havia passado por 17 países. No Instagram, o perfil da iniciativa ultrapassou 1 milhão de seguidores na quarta-feira (25).
Polícia investiga colisão nos EUA
Imagens mostram como ficou Fusca
Perfil de 'Shurastey or Shuraigow' bate 1 milhão nas redes sociais
Como foi o acidente
De acordo com informações da imprensa local, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária.
Influenciador e golden retriever de SC que viajavam o mundo em Fusca morrem nos EUA
LEIA MAIS:
Fusca passou por 16 países e estacionou na Times Square
O fusca que saiu de Balneário Camboriú ficou preso em nevasca nos EUA
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/05/29/viajante-quando-e-livre-morre-feliz-diz-brasileiro-que-conheceu-todos-os-paises-do-mundo-sobre-influenciador-de-sc-e-cao-shurastey.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »