11/05/2022 às 07h49min - Atualizada em 11/05/2022 às 08h00min

Criminosos armados atiram durante arrastão em ônibus do Transcol no ES

Assalto aconteceu na noite desta terça-feira (10) no ônibus da linha 508. Segundo os passageiros, um dos criminosos estava com uma submetralhadora.

G1 MS
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/05/11/criminosos-armados-atiram-durante-arrastao-em-onibus-do-transcol-no-es.ghtml

Assalto aconteceu na noite desta terça-feira (10) no ônibus da linha 508. Segundo os passageiros, um dos criminosos estava com uma submetralhadora. Assaltantes atiraram dentro de ônibus durante arrastão na Serra, ES
Reprodução/TV Gazeta
Quatro criminosos assaltaram um ônibus do sistema Transcol na noite desta terça-feira (10) na Serra, na Grande Vitória. Segundo testemunhas, um deles estava armado com uma submetralhadora. Para ameaçar os passageiros, eles atiraram dentro do coletivo.
O crime aconteceu por volta das 20 horas no ônibus da linha 508, que faz o trajeto entre o Terminal de Vila Velha e Laranjeiras. Alguns passageiros foram atingidos por estilhaços de bala, mas ninguém ficou gravemente ferido.
Segundo as vítimas do arrastão, os quatro homens suspeitos entraram no ônibus na BR-101, na altura de Central Carapina, na Serra. Eles pularam a roleta e seguiram para a parte de trás do veículo, onde ficaram. Durante o trajeto, já no bairro José de Anchieta, eles anunciaram o assalto.
"Os quatro pularam a roleta. Algumas pessoas estranharam e davam sinal para descer. Os quatro atrás do ônibus conversando. Chegando próximo à Avenida Eudes Scherrer de Souza, o que estava com a submetralhadora anunciou o assalto. Aí os outros vieram atrás pegando as bolsas e celular", contou um fiscal de supermercado, que preferiu não se identificar.
O rapaz conta que, em uma atitude de desespero, decidiu sair do coletivo.
"Quando o rapaz que estava com a submetralhadora foi para frente, saltei do ônibus, com medo de perder documento, celular. Ato de desespero mesmo porque isso nunca tinha acontecido comigo. Primeira vez. Aterrorizante", ressaltou.
Testemunhas contaram que os criminosos começaram a atirar porque um passageiro gritou para que o motorista abrisse a porta do ônibus.
A Polícia Civil recolheu cápsulas que ficaram jogadas no coletivo. Nenhum suspeito foi preso até o final da noite de terça.
Outro assalto a ônibus
Esse foi o segundo assalto a ônibus registrado na Serra em menos de três horas. No final da tarde desta terça, quatro suspeitos foram presos depois de um assalto a um outro coletivo do sistema Transcol no bairro Vista da Serra. Os criminosos também pegaram celulares dos passageiros.
VÍDEOS: Tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/05/11/criminosos-armados-atiram-durante-arrastao-em-onibus-do-transcol-no-es.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »