01/05/2022 às 07h37min - Atualizada em 01/05/2022 às 08h00min

Empresário cria loja virtual para venda de cordas de pular

Mário Martins é artista de circo usa a corda para aquecer o corpo antes das apresentações. Durante a pandemia, percebeu que faltavam lojas desse setor no Brasil.

G1 MS
https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/05/01/empresario-cria-loja-virtual-para-venda-de-cordas-de-pular.ghtml
Mário Martins é artista de circo usa a corda para aquecer o corpo antes das apresentações. Durante a pandemia, percebeu que faltavam lojas desse setor no Brasil. Empresário cria loja virtual para venda de cordas de pular
A prática de jump rope - ou pular corda - está cada vez mais popular no Brasil. De olho nessa tendência, um empresário do Rio de Janeiro criou uma loja virtual especializada na venda de cordas.
Mário Martins é artista de circo e pulava corda para aquecer o corpo antes das apresentações. Em 2020, durante a pandemia, o circo onde ele trabalhava paralisou as atividades e ele passou a oferecer cursos para ensinar as pessoas a pular corda.
“Com a necessidade de desenvolver mais a técnica com os meus alunos, eu fui vendo que a gente tem uma dificuldade de comprar material de qualidade, cordas de qualidade, aqui no Brasil”, conta.
Foi por isso que, em 2021, Mário investiu R$ 10 mil para montar uma loja virtual especializada na venda de cordas. Além das comuns, feitas de PVC, ele também comercializa as chamadas cordas segmentadas, que possuem maior durabilidade e não enrolam.
A produção é toda terceirizada. A manopla, peça usada para controlar os movimentos, é produzida nos Estados Unidos. Já a montagem das cordas é feita no Brasil.
A loja virtual do Mário fatura R$ 10 mil por mês. Animado com os bons resultados, o empresário agora aposta na transformação do jump rope em um esporte olímpico, como aconteceu recentemente com o surfe e o skate.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
Corda e Corpo
Telefone: (21) 97921-1817
E-mail: [email protected]
Site: www.cordaecorpo.com
Facebook: https://www.facebook.com/cordacorpo
Instagram: https://www.instagram.com/cordaecorpo/

Fonte: https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/05/01/empresario-cria-loja-virtual-para-venda-de-cordas-de-pular.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »