24/03/2022 às 07h55min - Atualizada em 24/03/2022 às 08h00min

Lesão corporal: tatuador do AP é indiciado por fazer tatuagens iguais em adolescentes sem pais saberem

Homem, que já foi condenado por homicídio, disse que desconfiou que um deles era menor de idade, mas fez a tatuagem mesmo assim. Caso aconteceu no fim de 2021.

G1 MS
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/03/24/lesao-corporal-tatuador-do-ap-e-indiciado-por-fazer-tatuagens-iguais-em-adolescentes-sem-pais-saberem.ghtml

Homem, que já foi condenado por homicídio, disse que desconfiou que um deles era menor de idade, mas fez a tatuagem mesmo assim. Caso aconteceu no fim de 2021. Homem que trabalhava como tatuador no Amapá foi indiciado por 'riscar' adolescentes
Reprodução/TV Gazeta
Um tatuador de 35 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Amapá pelo crime de lesão corporal gravíssima. A responsabilização ocorreu depois que a mãe de uma menina de 15 anos procurou a delegacia pra denunciar que a filha tinha sido tatuada sem a autorização dela. Um amigo da menor, de 17 anos, fez a mesma tatuagem e os responsáveis também não sabiam.
O caso ocorreu em Laranjal do Jari, no Sul do estado, em dezembro de 2021. A conclusão do inquérito ocorreu no início do mês, mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta semana.
O indiciado, que já foi condenado pelo crime de homicídio, declarou à polícia que não sabia que os dois eram menores de idade, mesmo um deles estando de uniforme escolar. O homem não teve a identidade divulgada.
O delegado Aluísio Aragão, da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, apurou que os adolescentes decidiram fazer as tatuagens como prova de união entre eles. A mãe, quando descobriu o desenho, questionou o tatuador. Ele teria dito à mulher que faz o que o cliente pede e faz o serviço sem pedir documento que comprove identidade.
“Em suas declarações, os adolescentes disseram que foram ao estúdio do indiciado e fizeram a mesma tatuagem, pois simbolizava a união entre eles. De acordo com uma das vítimas, o profissional não exigiu seus documentos de identidade ou autorização de seus pais ou responsáveis”, explicou o delegado.
Delegado Aluísio Aragão, da Delegacia da Infância de Juventude de Laranjal do Jari
Polícia Civil/Divulgação
Em interrogatório, conforme Aragão, o tatuador descreveu que chegou a desconfiar que um deles seria menor de idade, porque estava usando uniforme escolar, mas decidiu fazer o serviço mesmo assim.
A investigação descrita no inquérito policial foi enviada ao Ministério Público pela dupla lesão corporal gravíssima contra os adolescentes (que resulta em deformidade permanente).
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/03/24/lesao-corporal-tatuador-do-ap-e-indiciado-por-fazer-tatuagens-iguais-em-adolescentes-sem-pais-saberem.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »