23/03/2022 às 07h54min - Atualizada em 23/03/2022 às 08h00min

Capitania dos Portos oferta 60 vagas para formar marinheiros de convés e de máquinas no AP

Inscrições podem ser feitas até 4 de abril, na sede da Marinha em Santana.

G1 MS
https://g1.globo.com/ap/amapa/trabalho-e-carreira/noticia/2022/03/23/capitania-dos-portos-oferta-60-vagas-para-formar-marinheiros-de-conves-e-de-maquinas-no-ap.ghtml

Inscrições podem ser feitas até 4 de abril, na sede da Marinha em Santana. Capitania dos Portos em Santana oferta cursos de marinheiro
Victor Vidigal/G1
Um edital da Capitania dos Portos do Amapá seleciona interessados em cursos gratuitos de formação de marinheiros fluviais de convés e de máquinas. São 60 vagas, sendo 30 para cada função. As inscrições podem ser feitas até 4 de abril, presencialmente.
CONFIRA O EDITAL
O Marinheiro Fluvial de Convés (MFC) tem como responsabilidade a operação e conservação dos equipamentos de convés, de navegação e de comunicações. Já o Marinheiro Fluvial de Máquinas (MFM) promove o apoio ao Serviço de Quarto de Máquinas em praça de máquinas guarnecida, ou periodicamente desguarnecida, com potência propulsora de até 500 kW, em embarcações empregadas na navegação interior.
Para se inscrever, o interessado deve ter idade a partir de 18 anos, possuir ensino fundamental completo (até 9° ano), estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, e não ser funcionário público concursado.
A inscrição é feita, exclusivamente, na sede da Capitania dos Portos do Amapá pelo próprio candidato, até 4 de abril. O endereço é Av. Cláudio Lúcio Monteiro, nº 2000, bairro Daniel, em Santana. É cobrada taxa de R$ 8.
A seleção terá prova de conhecimentos em língua portuguesa e matemática, no dia 13 de abril; e teste de suficiência física. As aulas iniciam no dia 2 de maio.
Os cursos ocorrem presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, na própria sede da Marinha, em Santana.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/trabalho-e-carreira/noticia/2022/03/23/capitania-dos-portos-oferta-60-vagas-para-formar-marinheiros-de-conves-e-de-maquinas-no-ap.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »