20/03/2022 às 07h30min - Atualizada em 20/03/2022 às 08h00min

Homem-Aranha invade as ruas de BH com acrobacias arrojadas; VÍDEO

Colombiano de 34 anos veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida.

G1 MS
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/03/20/homem-aranha-invade-as-ruas-de-bh-com-acrobacias-arrojadas-video.ghtml

Colombiano de 34 anos veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Vídeos do Homem-Aranha mineiro viralizaram nas redes sociais.
O superherói que aparece nas imagens é Christian Maurício Larrota de 34 anos. O colombiano é técnico em treinamento esportivo e já trabalhou em circos de Bogotá.
O acrobata faz suas apresentações nas ruas da capital mineira, em pontos próximos a sinais de trânsito ou com movimento noturno. Essa é a forma de Latorra sobreviver, contando com a contrubuição dos espectadores.
Christian vive em Belo Horizonte há 3 meses e já está no Brasil há 5 anos. Ele já passou por 15 estados do país.
Chistian Latorra vestido como Homem-Aranha em BH.
Redes Sociais/Reprodução
O herói de identidade já revelada conversou com a equipe do g1 e falou sobre os desafios de quem tenta sobreviver de arte no Brasil.
"Cada dia é uma luta diferente, não tem como dizer que está fácil, pois não tá nem perto disso... Mas com muito esforço, acredito que as coisas vão mudar e vou alcançar meus objetivos."
O colombiano fala sobre a escolha de se vestir como o Homem-Aranha nas ruas de BH:
"Já fiz vários outros personagens, Batman, Tarzan, Jack Sparrow, o último foi o Peter Pan, mas aí tive filhos, saí da 'Terra do Nunca' e virei o Homem-Aranha..."
A escolha por Belo Horizonte, segundo Latorra, tem tudo a ver com o tipo de acrobacias que faz. Ele revela como define os pontos em que fará suas apresentações:
"Primeiramente eu escolhi Belo Horizonte pela fama de ser uma cidade muito arborizada. Os pontos dependem de fluxo do trânsito, tempo de intervalo do semáforo ( não pode ser muito curto), e antes de tudo: preciso que a árvore seja grande, tenha galhos fortes e esteja localizada longe de fios, postes e lixeiras. Ou seja, é toda uma matemática bem complicada com muitas variáveis, até achar um ponto ideal. E ainda tem a questão dos horários que têm ou não fluxo de carros ... não é mole não."
O Peter Parker belo-horizontino não tem uma renda fixa. Segundo ele, a arrecadação diária varia entre o valor de uma passagem de ônibus e já chegou a 100 reais. A busca é por estabilidade no Brasil.
"Quero arrumar um emprego fixo na minha área, que é a artística. Meus planos para o futuro são continuar meus estudos e me estabelecer no Brasil para então trazer meus filhos pra morar comigo. Gostaria muito de ter meu próprio centro cultural, mas esse é um projeto de longo prazo. A arte esteve presente na minha vida desde sempre, e quero conseguir viver dignamente através dela que é minha paixão e o que faz sentido no meu ser, a missão de trazer esperança e alegria para as pessoas..."
Apesar da repercussão positiva nas redes sociais, Christian afirma que também tem que lidar com os haters. Mas o colombiano não desanima com as críticas.
"As pessoas normalmente se admiram, assustam, voltam à infância e uma série de reações surgem quando colocamos a arte estampada nas ruas, de uma forma divertida e saudável. A opinião é muito variada, têm pessoas que valorizam meu trabalho e reconhecem a minha luta, mas em contraponto, têm aqueles que menosprezam, desdignificam e outras vezes até humilham. Mas em geral as pessoas são receptivas e colaboram ao menos com um sorriso..."
Chistian Latorra posta suas peripécias em seu perfil no TikTok, @duend3cromatico. Para os interesssados em ajudá-lo, Christian disponibiliza a chave para receber PIX: 85 99274-944.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/03/20/homem-aranha-invade-as-ruas-de-bh-com-acrobacias-arrojadas-video.ghtml
Notícias Relacionadas »
Comentários »