24/02/2023 às 15h54min - Atualizada em 24/02/2023 às 20h00min

Arena ABDA recebe importantes competições de polo aquático com entrada gratuita

Em março, serão realizados Campeonato Brasileiro Sub-20 e Liga Nacional; em abril, ocorre o Pan Americano

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-competicoes-marco-2023
Divulgação ABDA

O mês de março será de muita emoção para o polo aquático em Bauru. A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) receberá duas importantes competições do calendário nacional da modalidade.

Brasileiro Sub-20 - De 2 a 5 de março, a Liga Polo Aquático Brasil (PAB) realizará em Bauru a 1ª etapa da temporada do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático masculino e feminino. No masculino, sete times estão na disputa: ABDA, SESI-SP, SESI Ribeirão Preto, SESI Jundiaí, Esporte Clube Pinheiros (ECP), Club Athletico Paulistano (CAP) e Clube Paineiras do Morumby (CPM). No feminino, são quatro times: ABDA, ECP, SESI-SP e SESI-RP.

Os jogos têm entrada gratuita e ocorrem durante todo o dia, de quinta a sábado. No domingo, serão realizados os jogos das finais e serão conhecidos os campeões da etapa.


Liga Nacional –
Entre os dias 17 e 19 de março, a competição será na categoria adulto. Também realizada pela PAB, a Liga Nacional temporada 2022/2023 terá seus playoffs masculino e feminino na Arena ABDA, quando serão conhecidos os campeões da competição.

No naipe masculino, disputam ABDA, SESI, CAP, CPM, ECP, Clube de Regatas Flamengo (CRF) e Fluminense Football Club (FFC). No naipe feminino, estão ABDA, CRF e SESI.

Internacional - A Arena ABDA também se prepara para sediar entre 2 e 9 de abril o Campeonato Pan-Americano Adulto e Sub-17 de polo aquático masculino e feminino, competições organizadas pela Pan Aquatics.

As competições deverão reunir em Bauru equipes de todo o Continente Americano. É a primeira vez que o Interior de São Paulo recebe eventos do polo aquático dessa magnitude. Todos os jogos terão entrada gratuita.

Estaduais – Fora de Bauru, o polo aquático da ABDA também já começou a temporada 2023. No dia 11 de fevereiro, a equipe disputou três jogos na primeira rodada da Liga de Rendimento do Polo Aquático, competição organizada pelo SESI que terá partidas ao longo do ano.

O time masculino sub-16 da ABDA venceu o SESI-RP por 15 a 15. O time feminino sub-16 também venceu o SESI-RP por 17 a 4. Vitória também para o time adulto masculino da ABDA sobre o SESI Ribeirão por 10 a 7.

A ABDA ainda disputa a temporada 2023 do Campeonato Paulista de polo aquático, realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), com times da ABDA e da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela entidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »