23/02/2023 às 20h07min - Atualizada em 24/02/2023 às 08h00min

Sex Shop é aprovada por Anvisa como único distribuidor habilitado no Brasil

Miess é habilitada pela Agência para distribuição de Cosméticos, Produtos de saúde (correlatos) e Saneantes

SALA DA NOTÍCIA Felipe Galdeano Bueno Maia
https://searchonedigital.com.br/
Foto: Freepik
 

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) habilitou a Miess Sex Shop como a única empresa do segmento a distribuir de forma Legal produtos cosméticos, correlatos à saúde e saneantes. Com esta habilitação o Sex Shop se torna o único no Brasil a ter habilitação da Agência para a comercialização de tais produtos. 

O registro na Anvisa é obrigatório para empresas fabricantes, importadoras e distribuidoras de produtos alimentares, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos. Este registro é uma certificação realizada pela Anvisa que permite a comercialização. 

Ou seja, é a  Vigilância Sanitária que audita os processos de recebimento, armazenamento, manuseio e despacho dos produtos, certificando que a empresa está dentro dos padrões dos órgãos reguladores, permitindo a comercialização.

 Com ela, segurança, usabilidade, riscos à saúde, informações, características e outros pontos são amplamente testados e validados pela Agência. Após a aprovação, tanto o consumidor quanto a empresa que comercializa os produtos têm mais confiança na hora de comprar e vender. 

É comum laboratórios terem a certificação da Anvisa. Contudo, recentemente, esta validação se estendeu também ao Sex Shop Miess, empresa que vende produtos sexuais, cosméticos, lingerie, entre outros. 

Para Jesuel Oliveira, farmacêutico da Miess, essa evolução é importante para dar ainda mais credibilidade e confiança aos produtos comercializados, além de ser um avanço no que diz respeito às escolhas do consumidor, que vai ter ainda mais segurança em aderir aos produtos com a certeza de que são certificados. 

A Anvisa é um órgão nacional, vinculado ao Ministério da Saúde e responsável pela verificação, avaliação e controle de produtos e serviços.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »