17/02/2023 às 08h37min - Atualizada em 20/02/2023 às 00h00min

ABDA Filarmônica ainda tem vagas gratuitas para estudar música

Crianças e 9 a 13 anos podem fazer aulas de instrumentos de sopro, cordas, percussão e coral

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/musica-vagas-abertas-2023
Divulgação ABDA

A ABDA Filarmônica, divisão musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) ainda está com vagas abertas para estudo gratuito de música. Podem se inscrever crianças de 9 a 13 anos.

As aulas dos instrumentos percussão, trombone, tuba, eufônio, trompete e violoncelo são ministradas às terças e quintas-feiras. Já as aulas de coral são realizadas aos sábado. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

O violoncelo é um instrumento que desperta curiosidade nas crianças, pois é tocado pela personagem Wandinha Addams (Jenna Ortega), de uma famosa série de terror e comédia da Netflix. A percussão tem sempre um grande apelo no repertório brasileiro. Trombone, tuba, eufônio, trompete são instrumentos de sopro que também encantam os amantes da música.

Por meio do estudo da música, as crianças ficam sensibilizadas com os sons e passam a apreciá-los, potencializando os níveis de concentração. Os pequenos conseguem analisar e perceber mais detalhes em diversas situações, além de a concentração ser fundamental para o aprendizado.

Tanto as aulas quanto as inscrições são na sede da ABDA Filarmônica na rua Rubens Arruda, 3-33, Centro de Bauru, no mesmo prédio que abriga o Teatro Edson Celulari. O telefone para mais informações é (14) 3879-0979.


Notícias Relacionadas »
Comentários »