17/02/2023 às 20h59min - Atualizada em 18/02/2023 às 00h01min

Luzia Moraes é convidada para desfilar na Sapucaí ao lado de lideranças Indígenas, na Porto da Pedra

A Unidos do Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, na cidade da Região Metropolitana do Rio, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “A invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Luzia Moraes


A produtora cultural, escritora e ativista ambiental baiana Luzia Moraes foi convidada pela "Embaixada Encontro dos Povos", através da sua idealizadora Juma, para desfilar ao lado de lideranças Indígenas como: Shirley Krenak, Geovani Krenak, Chirley Pankará, Ingrid Sateré Mawé e Gleycielli Nonato Guató, na escola Porto da Pedra, que lindamente está fortalecendo a luta dos povos originários.

A Unidos do Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, na cidade da Região Metropolitana do Rio, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “A invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”. O tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e tem enredo de Diego Araújo.

A Embaixada Encontro dos Povos, é a responsável pela participação das lideranças indígenas no Carnaval do Rio.

"Primeiramente agradeço a Deus por me permitir viver esse momento de reconhecimento. Segundo, muita gratidão por esta maravilhosa agremiação Porto da Pedra por fortalecer a luta pela vida dos povos originários, porque o Carnaval também é lugar de manifestação e esses espaços precisam ser ocupados por quem teve os seus direitos violados", afirma Juma, idealizadora da Embaixada. 

Porto da Pedra será a 5ª escola a desfilar no sábado de Carnaval, 18 de fevereiro (sábado), na Sapucaí. 

"É uma forte emoção participar de um momento tão importante pela causa dos povos originários, realmente histórico!", afirma Luzia.

Luzia já desfilou na Sapucaí, em 2012, saindo no terceiro carro alegórico e desfilou em 2014, na Mocidade Alegre, em São Paulo, no quarto carro.
Notícias Relacionadas »
Comentários »