17/02/2023 às 13h57min - Atualizada em 18/02/2023 às 00h00min

Burna Boy, Jewl, Post Malone, Rema, Tems e Vin Diesel estão entre as celebridades que se apresentarão no NBA All Star Weekend

• All-Star Game acontece no domingo 19 de fevereiro e contará com o espetáculo Afrobeats-Themed Halftime, estrelado por três superastros nigerianos vencedores do Grammy

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
  • Residente de Utah e superstar global, Post Malone também se apresentará no evento antes do half time; Vin Diesel dará as boas-vindas aos fãs do 72º jogo All-Star da NBA
 
  • Os artistas nomidados ao prêmio do Grammy Jewel e Jully Black cantarão o hino do Estados Unidos e do Canadá respectivamente
     
A NBA (National Basketball Association) anuncia que três superastros nigerianos - a cantora, compositora e gravadora Burna Boy, ganhadora do prêmio GRAMMY 2023 e a cantora e produtora  nominada ao Oscar Tems, além do rapper e cantor Rema - irão encabeçar o espetáculo All-Star Game 2023 da NBA com uma apresentação com tema Afrobeats no ultimo dia de evento.  Artista nativo de Utah e ganhador do Prêmio GRAMMY, Jewel cantará o hino nacional dos Estados Unidos e o artista vencedor do Prêmio JUNO e vencedor de discos de platina Jully Black cantarão o hino nacional canadense. Antes do show do intervalo, a superestrela global Post Malone também apresentará um medley de sucessos após o primeiro draft do jogo NBA All-Star Draft e Vin Diesel, estrela do próximo filme "Fast X", dará as boas-vindas aos fãs à noite. 

Após a apresentação, a família NBA homenageará LeBron James por se tornar o líder de todos os tempos do campeonato em pontuação. O 72º Jogo All-Star da NBA vai ao ar no domingo na ESPN2 e Star+ às 20h30 do Brasil, diretamente da Vivint Arena em Salt Lake City.

O grupo de cantores de Utah The Bonner Family também marcarão presença durante o final de semana. O grupo interpretará o hino nacional dos EUA antes do 2023 Jordan Rising Stars, que acontece hoje, 17 de fevereiro. Como anunciado anteriormente, o grupo também cantará o hino nacional dos EUA e o hino nacional negro, "Lift Every Voice", no NBA HBCU Classic apresentado pela AT&T, que será realizado no sábado, 18 de fevereiro.

Sobre os artistas:

Bonner Family
A Família Bonner é um grupo de cantores musicais que promove o amor e a cura através de canções inspiradoras.  O grupo baseado na fé causou impacto na indústria musical como intérpretes na Broadway, compositores premiados com o Grammy e treinadores de vocais para artistas ganhadores de discos de platina.  Graças ao apoio de patrocinadores e parceria com LiftUpVoices.org, The Bonner Family oferece performances inspiradoras e educacionais que ensinam história negra através da música para comunidades carentes.
 
Burna Boy
Damini Ebunoluwa Ogulu, profissionalmente conhecido como Burna Boy, é um compositor, cantor, gravador e artista performático nigeriano.  Ele nasceu em 2 de julho de 1991 em Port Harcourt na família de Samuel & Bose Ogulu ( Seu empresário), seu avô materno, Benson Idonije, foi o lendário primeiro empresário de Fela Kuti.  Ele é o primeiro filho com dois irmãos Ronami e Nissi. Damini subiu ao estrelato em 2012 depois de lançar "Like to Party", o single principal de seu primeiro álbum de estúdio, L.I.F.E (2013). L.I.F.E, foi lançado em 12 de agosto de 2013 pela gravadora Aristokrat .   Em agosto de 2013, L.I.F.E atingiu o sétimo lugar na tabela Billboard Reggae Albums.  O álbum L.I.F.E foi nomeado para o Melhor Álbum do Ano no Prêmio Nigeria Entertainment Awards 2014.  Em fevereiro de 2015, ele fundou sua gravadora Spaceship Entertainment . Burna Boy lançou seu segundo álbum de estúdio, "On a Spaceship", no dia 25 de novembro de 2015. Sua estréia com sete faixas, Redemption, foi lançada em setembro de 2016. Seu single principal, "Pree Me", estreou em Noisey.

Jewel
Jewel passou de uma menina que cresceu sem água corrente em uma propriedade rural do Alasca, para uma adolescente sem-teto em San Diego, para uma premiada artista de gravação multiplatina que lançou uma das estreias mais vendidas de todos os tempos. Ao longo de sua carreira, Jewel vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo e ganhou 26 indicações para prêmios como o GRAMMYs, American Music Awards, MTV Awards, VH1 Awards, Billboard Music Awards, e Country Music Awards, ganhando oito vezes. Jewel foi destaque na capa da revista TIME, Rolling Stone, apresentou-se no Saturday Night Live, no Super Bowl e nas finais da NBA, para o Papa e o Presidente dos Estados Unidos. Sua música abrangeu uma ampla gama de gêneros com sucessos de primeira linha em Folk, Pop, Club, Country, Standards, Children's e Holiday music. O novo álbum de estúdio da Jewel, Freewheelin' Woman, através de seu próprio Words Matter Media, já está lançado.

Jullly Black
Jully Black é um verdadeiro Ícone Canadense. Nomeada como uma das "25 maiores cantoras canadenses de todos os tempos" (CBC Music), ela foi apelidada de "Rainha do R&B Soul do Canadá" por fãs e líderes da indústria. Como artista de gravação de platina, sua carreira musical rendeu vários singles alcançando o Top 10 das paradas de pop, R&B e dance music. Ela levou para casa os Prêmios Juno e Gemini, ganhou inúmeros prêmios da indústria, foi selecionada à mão para cantar para a Rainha da Inglaterra e foi incluída no Caminho da Fama do Canadá em 2021 (PILARES DE EXCELÊNCIA - Artes & Entretenimento).

Post Malone
Um fenômeno com 5x certificados de diamante do GRAMMY® Award, Post Malone reescreve regularmente a história, esbate os limites e incita a conversa pela internet a cada movimento. Emergindo em 2015 com uma poção sem gênero que inspirou um movimento, ele entregou o "Congratulations" [feat. Quavo], alcançou a estreia back-to-back #1 no Top 200 da Billboard, recebeu inúmeras certificações multi-Platina em todo o mundo, e bateu um recorde atrás do outro com seus sucessos. Em 2022, ele ampliou novamente os limites com sua quarto disco, Twelve Carat Toothache. Ele também abriu caminho para seu maior destaque até hoje, o Twelve Carat Toothache Tour, assumindo arenas para várias datas nas principais cidades ao longo do ano. Ele até obteve "o maior certificado na história da RIAA" com a 17x-platina "Sunflower (Homem-Aranha: Into The Spider-Verse)". [feat. Swae Lee], formando a maior rede de sua geração. Em 2023, ele recebeu o prêmio GRAMMY® na categoria de "Melhor Performance Pop Duo/Grupo" para "I Like You (A Happier Song)" [com Doja Cat], marcando sua décima nomeação na carreira em seis anos.

Rema
Prodífio do Afrorave, Rema foi apresentado ao mundo em março de 2019, com o lançamento de seu EP de estreia auto-intitulado, e os sucessos globais "Corny", "Dumebi" e "Iron Man", que foram apresentados na Playlist de Verão de Barack Obama. Rema se tornou rapidamente uma das estrelas mais excitantes da música global por seu estilo único de gênero e vanguarda.  Seu EP de estréia será lembrado por definir uma nova era para o pop africano.

Tems
Tems (nascido Temilade Openiyi) é um ganhador do Grammy Award e indicado ao Oscar como cantor nigeriano, compositor e produtor autodidata. Uma das estrelas em ascensão mais rápida da música, suas colaborações recentes incluem Beyoncé, Drake, Future, Wizkid, Justin Bieber, Khalid e Rihanna. Tems escreve, faz arranjos e produz música com um som de gênero que funde R&B com soul, pop, jazz e muito mais em sua própria maneira única. Seus elogios são extensos; Oscar e indicações ao Globo de Ouro, ganhadora de um Grammy Award, um BET Award, dois NAACP Image Awards, dois BET Awards e dois Soul Train Music Awards.

Vin Diesel 
Vin Diesel é um ator, produtor e cineasta de destaque que foi homenageado com uma Cerimônia de Mãos e Pegada no TCL Chinese Theatre, e uma Estrela na calçada da Fama em Hollywood. Ele é mais conhecido como Dominic Toretto na série de filmes Velozes e Furiosos, Richard B. Riddick na série Chronicles of Riddick e Xander Cage na série xXx, assim como a voz de Groot nos filmes Guardiões da Galáxia e Vingadores: Guerras do Infinito. Mais recentemente, Diesel, um nova-iorquino nativo de Nova York, reviveu seu papel como Dominic Toretto no nono filme da franquia The Fast and the Furious, na qual ele estrelou e produziu. A franquia recordista foi um dos maiores filmes de bilheteria de 2021. O oitavo filme da franquia teve o maior lançamento internacional de todos os tempos, com um faturamento superior a US 1,2 bilhão em todo o mundo. Ele também escreveu e dirigiu o curta-metragem original Los Bandoleros, que conta a história dos personagens e eventos da saga.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »