16/02/2023 às 16h04min - Atualizada em 17/02/2023 às 00h00min

Instituto Etiene Medeiros abre inscrições para novos alunos, entre 14 e 17 anos, no Recife (PE)

O Braçadas que Transformam, projeto social do IEM, teve início no ano passado, apoiando o desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, na capital pernambucana e Região Metropolitana

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Com a missão de ampliar sua rede de apoio e impactar mais jovens, o Instituto Etiene Medeiros (IEM) está com as inscrições abertas para novos alunos, entre 14 e 17 anos, que queiram passar a fazer parte do projeto, participando de suas diferentes atividades. É o segundo ano do Braçadas que Transformam, o projeto social do IEM, apoiando o desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade no Recife (PE) e Região Metropolitana.

Para participar do projeto do IEM, fundado pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros, é preciso ser estudante da rede pública de ensino de Pernambuco. As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.

A primeira fase do processo de inscrição pode ser feita gratuitamente no site do IEM (www.institutoetienemedeiros.org/inscricoes) até o dia 1º de março. Já a segunda fase será para definir o nível técnico dos adolescentes na natação, formando as turmas (adaptação, iniciante ou avançado), e está marcada para o período entre 6 e 10 de março.

"Muito feliz com a abertura dessas novas turmas, dando oportunidade a mais jovens de participar de nosso projeto. Estamos todos ansiosos pela chegada desses alunos, para mais um ano de muitas atividades no Instituto", afirma Etiene Medeiros, fundado do IEM. 

Para confirmar a inscrição, o jovem precisa de documento de identificação com foto, declaração escolar, declaração médica de condicionamento físico para natação e comprovante de participação em políticas de assistência social.

Atividades gratuitas - O IEM une educação e esporte como ferramentas de transformação social. Assim, além do acompanhamento esportivo, está voltado para o desenvolvimento educacional dos jovens, estreitando a relação com pais e professores. 

Junto com a prática esportiva, nas aulas de natação, o IEM oferece encontros de diversidade e habilidades socioemocionais, acompanhamento psicossocial em grupo, oficinas de nutrição, vivências externas e experiências diferenciadas, prática de ioga e meditação. 

Todas as atividades são gratuitas e têm como objetivo proporcionar desenvolvimento integral aos alunos, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero.

Sobre o IEM - O IEM contribui para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com aulas de natação, desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares. Todas as atividades são realizadas no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, de terça a sexta-feira. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantir permanência no projeto.


Notícias Relacionadas »
Comentários »