04/09/2022 às 06h00min - Atualizada em 04/09/2022 às 08h00min

Botafogo quer encerrar jejum no Brasileiro contra embalado Fortaleza

Alvinegro não vence há cinco jogos, enquanto Leão do Pici triunfou nos últimos cinco confrontos. Partida na Arena Castelão, às 16h, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-09/botafogo-quer-encerrar-jejum-no-brasileiro-contra-embalado-fortaleza

Sem vencer há cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá pela frente, neste domingo (4), o melhor clube do segundo turno da competição. Embalado por cinco vitórias consecutivas, todas sem sofrer gols, o Fortaleza deixou a zona de rebaixamento para trás e pode até encerrar a 25ª rodada na metade de cima da tabela.A bola rola na Arena Castelão, na capital cearense, a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão, ao vivo, da Rádio Nacional. A narração é de André Luiz Mendes, com comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de Wagner Gomes.






A expectativa é de casa cheia, com mais de 52 mil ingressos vendidos por antecipação. O Leão do Pici soma 30 pontos e iniciou a rodada na 12ª posição. A boa fase da equipe coincide, ironicamente, com as quedas nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. Nos nove jogos após a eliminação no torneio sul-americano, os cearenses obtiveram dois terços dos pontos, tendo feito apenas dez pontos nas 15 partidas anteriores, quando disputava as competições simultâneas.



O Glorioso, com três pontos a menos, além do jejum recente de vitórias, ganhou somente uma vez nos últimos dez jogos, com seis derrotas e três empates na sequência. Foram apenas cinco gols marcados e 12 sofridos no período, sendo que a equipe passou dessas sete partidas em branco no placar. O Alvinegro começou o fim de semana em 14º, com dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.



O cenário é bem diferente de quando os times se enfrentaram no primeiro turno, no Rio de Janeiro. Em maio, pela sexta rodada, o Botafogo venceu por 3 a 1, com gols do lateral Daniel Borges, do volante Patrick de Paula e do atacante Erison - negociado recentemente com o Estoril (Portugal). O resultado no estádio Nilton Santos, na ocasião, colocou o Glorioso no G4 do Brasileirão. O Fortaleza, que balançou as redes com o atacante Moisés, estava na lanterna.






O atacante Valentín Depietri, que se recupera de um estiramento no músculo anterior da coxa direita, é o único desfalque certo no Tricolor. O zagueiro Bryan Ceballos foi liberado pelo departamento médico após cumprir o protocolo de volta aos gramados por conta de um choque de cabeça, ficando à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. O meia Lucas Crispim, que vinha em transição depois de tratar um desconforto muscular na coxa, é dúvida.



O Fortaleza deve ir a campo com: Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Juninho Capixaba; Lucas Sasha e Ronald; Romarinho, Moisés e Thiago Galhardo; Robson.



O Botafogo pode ter novidade no setor ofensivo, com a possível estreia de Tiquinho Soares. O atacante, que chegou ao Glorioso vindo do Olympiakos (Grécia) com uma lesão na perna direita, foi integrado aos treinos com o restante do elenco durante a semana. O Alvinegro, porém, segue com desfalques por lesão ou em transição, como Daniel Borges, o zagueiro Joel Carli, o volante Breno, o meia Kayque e os atacantes Gustavo Sauer e Matheus Nascimento. A nova baixa é o lateral Renzo Saravia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



A provável escalação do técnico Luís Castro terá: Gatito Fernández; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Victor Sá, Jeffinho e Júnior Santos (Tiquinho Soares).




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-09/botafogo-quer-encerrar-jejum-no-brasileiro-contra-embalado-fortaleza
Notícias Relacionadas »
Comentários »