06/09/2022 às 23h54min - Atualizada em 12/09/2022 às 00h01min

Liga Esportiva NESCAU retorna ao formato presencial e abre inscrições para a edição 2022

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil é destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos. Com diferentes modalidades convencionais e adaptadas. Disputas serão nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Após dois anos de edições virtuais, a Liga Esportiva NESCAU está de volta ao modelo presencial. Em 2022, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro na inclusão de pessoas com deficiência no mesmo ambiente esportivo convencional será nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo. As inscrições estão abertas a partir desta quinta (8) e devem ser feitas pelo site oficial do evento: www.liganescau.com.br. A participação é gratuita e, mais que competir, as crianças e jovens terão a oportunidade de praticar e conhecer novas modalidades esportivas e aprender as lições que só o esporte ensina.

Podem participar da Liga Esportiva NESCAU crianças e jovens de 7 a 17 anos. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou profissionais do esporte vinculados a escolas, clubes, ONGs e associações. São 17 modalidades no total, sendo 11 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei) e seis adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate). Todas as atividades serão no clube Espéria, em São Paulo.

Além das modalidades esportivas, a Liga NESCAU 2022 conta com 18 formatos de Desafios e Oficinas: os Desafios oferecem possibilidades para que crianças e jovens mostrem suas habilidades no esporte fora de uma competição esportiva. A ideia é que sejam um momento de descontração e de muito aprendizado em atividades como arremesso de 3 pontos, chute no alvo, dança, embaixadinhas, peteca, queimada e tênis de mesa com bexiga.

As Oficinas trazem uma oportunidade para quem está disposto a experimentar novas práticas esportivas. Para isso, as crianças e jovens contarão com profissionais qualificados para ensinar na prática as técnicas e regras da modalidade a sua escolha. Confira as opções: Skate; Parkour; Esgrima; Tabuleiros (xadrez e damas); Ioiô; Stacking; Circense (malabares); Capoeira; Minigolfe; Bambolê; Slackline e Cordas.

"Desde 2015, a Liga NESCAU vem impactando milhares de crianças e jovens por todo o Brasil. São mais de 30 mil meninos e meninas, 1.500 instituições e 5 mil profissionais do esporte atingidos pelo nosso campeonato. Temos certeza de que a edição 2022 será especial, principalmente pelo retorno ao formato presencial. Acreditamos que a prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, especialmente pelo poder de transformação através dos valores do esporte", afirma Mariana Santos, Gerente de Marketing de NESCAU.
Notícias Relacionadas »
Comentários »