16/09/2021 às 12h38min - Atualizada em 16/09/2021 às 14h30min

Sidocal apoia FIESP em manifesto que defende a harmonia entre os três poderes da República

Foco deve ser o crescimento sustentável e a geração de empregos, defende o sindicato

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
      
Com a proposta de pregar a paz entre os três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário – a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) divulgou seu manifesto com o apoio de 247 entidades da sociedade civil que assinam o documento, entre elas o Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo (Sidocal), sobre a preocupação por conta do aumento da tensão entre as autoridades públicas.
Intitulado "A Praça é dos Três Poderes", nele a FIESP ratifica sua convicção sobre a necessidade de união e harmonia entre a sociedade e o setor produtivo, independentemente da posição política dos envolvidos. “O momento exige de todos serenidade, diálogo, pacificação política, estabilidade institucional”, diz o manifesto.
Para o Sidocal, que apoia a ação da FIESP, é preciso focar no crescimento sustentável e em ações para que a pandemia seja superada, além da geração de empregos. “Não é tempo de embates, e sim de uma voz uníssona e responsabilidade compartilhada entre Legislativo, Executivo e Judiciário”, defende a secretária executiva do Sidocal, Vanessa Acunzzo.
Mediante um cenário desafiador de enfrentamento da pandemia da COVID-19, desemprego e crescimento econômico aquém das expectativas, o Sidocal defende que esta é a hora de se pensar em reconstrução, no fortalecimento do cenário econômico, na promoção da produção, do emprego e da renda pelo trabalho, com ações concretas e emergenciais, como o aumento de investimentos, que em escala, voltarão a promover uma arrecadação mais uniforme a fim de prover o nosso Estado de São Paulo”, conclui.


Sobre o SIDOCAL: O Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo (Sidocal) é uma entidade patronal que tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de doces e conservas alimentícias do Estado. Sua missão é colaborar com os interesses da categoria econômica, na realização das negociações coletivas de trabalho, revisão dos tributos. O SIDOCAL vem se empenhando em organizar em seus aspectos técnicos assessoria jurídica, econômica e política, buscando institucionalizá-las e, conforme a demanda, visar a ampliação das mesmas. (www.sidocal.com.br)

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.2%
25.0%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp