13/09/2021 às 10h12min - Atualizada em 14/09/2021 às 00h00min

SP: capital começa a aplicar dose adicional em idosos acima de 85 anos

De acordo com a prefeitura, toda a rede de saúde estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose, segunda dose e dose adicional contra a covid-19.

SALA DA NOTÍCIA Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-09/sp-capital-comeca-aplicar-dose-adicional-em-idosos-acima-de-85-anos

Começa hoje (13) na capital paulista a aplicação da dose adicional da vacina contra covid-19 para idosos acima de 85 anos. Podem se vacinar neste momento aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. A estimativa é a de vacinar 76.849 mil pessoas. Também podem ir os postos (no período da tarde) para receber o imunizante da Pfizer aqueles que deveriam tomar a segunda dose da AstraZeneca desde o dia 1º de setembro.



Segundo a prefeitura, toda a rede de saúde estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.



Com relação aos pacientes acamados em domicílio, em instituições de longa permanência para idosos e população indígena aldeada na cidade de São Paulo, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.



Os idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há mais seis meses na capital podem fazer a inscrição para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência. Também podem se cadastrar para a aplicação do reforço, pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias.



A recomendação da prefeitura é a de que a população acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.



A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.




Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.2%
25.0%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp