09/09/2021 às 15h55min - Atualizada em 09/09/2021 às 16h20min

Festival Santander Brasil Ride comemora o sucesso da nona edição

Logo após a realização do evento, que marcou a estreia de novos patrocinadores, foco passa a ser a Road Santander Brasil Ride, no domingo (12), em Pardinho (SP)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Mario Jordany / Brasil Ride
A nona edição do Festival Santander Brasil Ride foi realizada neste fim de semana de feriado prolongado, entre 5 e 7 de setembro, reunindo ciclistas de todo o País em Botucatu (SP). No olhar dos participantes das mais diversas categorias em disputa, Warm Up Pro e Sport, E-MTB, Tour e Kids Bike Race, a certeza foi de que diversão e alegria, bem como superação e autoconhecimento, estiveram presentes no maior evento de esportes outdoor em território nacional.

"Sem dúvida, nós da organização, voltamos com tudo. E os atletas também, com muita vontade e força no pedal. A competição se encerrou com um show de educação e com a nossa principal regra alta, o #respeito, por parte do pelotão principal da elite masculina e muito me lembrou o meu amigo e ciclista, Luis Leão Pinto. Vi dois jovens, Gustavo Xavier e Alex Malacarne, sendo cavalheiros, e isso me deixou realmente feliz pela atitude deles dentro da prova", contou Mario Roma, referindo ao fato de campeão e vice, respectivamente, terem ajudado o ciclista Leandro Donizete a conseguir um ótimo resultado na etapa final, com a vitória e um consequente lugar no pódio do Warm Up Pro.

A competição na Cuesta Paulista também marcou a estreia de novos patrocinadores do Tour Brasil Ride, como Santander, Jeep e Continental Pneus. "Para montar um evento deste tamanho é necessária muita logística e dedicação. Fazemos com o amor e, embora sejamos a maior empresa promotora de eventos de ciclismo do País, continuamos a ser homemade (caseira), ou seja, precisamos de grandes players para que invistam nos projetos que temos. Sem eles, não faríamos. Comemoramos esses novos parceiros, mesmo na pandemia, e também os que estão conosco há mais tempo", ressaltou Mario Roma.   

Nas duas principais disputas do evento, os ciclistas Eliana Pinheiro e Gustavo Xavier foram os campeões e colocaram seus nomes no "hall da fama" do Festival Santander Brasil Ride, ao lado de grandes ciclistas que ocupam o espaço na história do evento. No segundo ano da E-MTB contando com uma prova por etapas, Isabella Ribeiro e Erick Bruske foram os vencedores da disputa de bikes assistidas, com o ciclista garantindo o bicampeonato da disputa.

Road Santander Brasil Ride - Já no próximo domingo (12), os amantes do ciclismo tem um compromisso marcado com o Tour Brasil Ride. A partir das 8h45 da manhã, em Pardinho (SP), os ciclistas largam no Hotel RodoServ Stop para disputarem a oitava edição da Road Santander Brasil Ride. Serão duas as disputas: 70k (1.585 m de altimetria acumulada) e 100k (1.909 m). A retirada de kit começa no sábado (11), entre 11h e 18h, e se repete no dia seguinte, antes da prova, entre 6h e 8h45.

Demais campeões do Warm Up Pro - Os demais campeões do Warm Up Pro foram: Valquiria Oliveira e Giovana Pires (dupla feminina); Uirá França e Cesar Moura (dupla máster); Ítalo Noesse e Meire Lilian (dupla mista); Maicon Augusto e José Edson (dupla open); Vinicius de Almeida (júnior); Luisa Silveira e Marcelo Bosso (juvenil); Cassia Garcia (máster A); Rubens Matias e Diogo Malagon (máster A1 e A2); Sandra Dias (máster B); Antoniel da Silva e Anderson Molinari (máster B1 e B2); Lucinei Marega (máster C); Maurício Dias e Antonio Della Nina (máster C1 e C2); Leslie Marc e Ailton dos Santos (máster D1 e D2); Eduardo Hipolito (PCD); Rayane Silva e Julio Barnabé (sub-23); Gabriel Malaguti (sub-23).

Demais campeões do Warm Up Sport - Os campeões do Warm Up Sport em suas diversas categorias foram: Regiane Aparecida e Matheus Cornachione (elite); Miguel Vieira (infanto-juvenil); Lorenza Cerchiare e William Cardeli (juvenil); Vitor de Sá (júnior); Andressa Camargo (máster A); Lucas Bento e Angelo Antonio (máster A1 e A2); Karina Furtado (máster B); João Ornagui e Mario Naoki (máster B1 e B2); Maria de Pier (máster C); Alexandre Nogueira e Luis Matheus (máster C1 e C2); Elisio Vieira e Percy Blanco (máster D1 e D2); Patrícia Magalhães e Tiago Moraes (PCD); Gabriela Santos e Gustavo Borges (sub-23); Angelica Cristina e Daniel Soares (sub-30).

Tour e Kids Bike Race - A disputa da Tour seguiu em alta no Festival Santander Brasil Ride. A categoria foi criada com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso, preparado cuidadosamente para a diversão dos ciclistas, levando em conta a pouca experiência dos participantes na modalidade. Já a sempre divertida Kids Bike Race, com cerca de 1 km de extensão, foi a responsável por encerrar as atividades do evento, sendo a última largada realizada.

Campeões do Festival Santander Brasil Ride:

Warm Up Pro - Festival Santander Brasil Ride
2021 - Eliana Pinheiro / Gustavo Xavier
2020 - Letícia Cândido / Leandro Donizete
2019 - Sofia Subtil / Bruno Lemes
2018 - Isabella Ribeiro / Hugo Prado Neto
2017 - Lais Saes / Halysson Ferreira
2016 - Fernanda Prieto / Lukas Kaufmann
2015 - Viviane Favery / Hugo Prado Neto
2014 - Daniela Genovesei / Ricardo Pscheidt
2013 - Daniela Genovesei / Hugo Prado Neto
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.2%
25.0%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp