03/09/2021 às 16h20min - Atualizada em 03/09/2021 às 22h10min

Jeep® patrocina provas do circuito da Brasil Ride

Serão oito etapas em quatro cidades de São Paulo, Minas Gerais e Bahia entre setembro e dezembro

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Um Jeep® pode andar em qualquer terreno e tem aventura e ligação com a natureza em seu DNA. As bicicletas de mountain bike também são assim. Por essa ligação tão natural, a Jeep anuncia que é a nova patrocinadora de oito competições de ciclismo e corrida de montanha da Brasil Ride, principal agência promotora de eventos ciclísticos no mundo. As provas serão realizadas entre setembro e dezembro em quatro cidades de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. 

“A Jeep é uma marca que ama aventura. Este é, inclusive, um dos nossos pilares. Além disso, a relação com a natureza, ter ótima capacidade para superar obstáculos e proporcionar experiências únicas são características do universo Jeep que também se encaixam perfeitamente nas provas da Brasil Ride. Assim, faz todo sentido nosso patrocínio, que também é uma forma de incentivar o esporte e evidenciar o espírito Jeep”, afirma Alessandra Souza, Head de Digital & Experience da Stellantis para a América do Sul.

A Jeep terá um Wrangler, ícone da capacidade off-road da marca, como carro madrinha na ultramaratona Brasil Ride, na Bahia (7 a 13/11). Além disso, dois Compass Trailhawk e dois Renegade Trailhawk servirão como carros de apoio para as provas. Vale dizer que as versões Trailhawk de cada modelo saem de fábrica com o selo Trail Rated da Jeep, que atesta a distinção reservada exclusivamente aos modelos da gama de maior capacidade na condução em qualquer terreno.

“Os veículos Jeep têm sido utilitários esportivos 4x4 icônicos e lendários em seus 80 anos de história. Para nós da Brasil Ride é uma satisfação e imenso prazer termos ao nosso lado uma marca que combina tanto com o que fazemos: a realização de provas em estradas de terra e asfalto pelo mundo afora. Me sinto mais seguro com o Renegade e Compass na versão Trailhawk como carros de apoio e feliz por ter o Wrangler como o carro madrinha da principal ultramaratona de MTB premium do mundo”, afirma Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Estreia da parceria - O Festival Brasil Ride/Warm Up acontece em Botucatu (SP) de 5 a 7 de setembro. É a nona edição do maior encontro de esportes outdoor do País, que marca a estreia do patrocínio ao evento. Na sequência, no dia 12 de setembro, em Pardinho (SP), será realizada a oitava edição do Road Brasil Ride, eleita entre as dez melhores provas de estrada da América do Sul de acordo com a revista espanhola TOP BICI.

Depois, em novembro, será a vez da ultramaratona Brasil Ride, principal stage race (prova por etapas) premium do mundo, entre Arraial d'Ajuda e Guaratinga, na Bahia. A Maratona dos Descobrimentos encerra as atividades em terras baianas. Já em dezembro, as últimas etapas de 2021 acontecerão em Botucatu (SP) - Diverge Gravel Race e Ultra Trail Run 70k - e em Conceição do Mato Dentro (MG) - Brasil Ride Espinhaço e Maratona do Cipó.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.2%
25.0%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp