03/09/2021 às 16h31min - Atualizada em 03/09/2021 às 22h10min

Nona edição do Santander Festival Brasil Ride tem início no fim de semana em Botucatu (SP)

Competição será realizada entre domingo e terça-feira (5 a 7) com provas do Warm Up Pro e Sport, E-MTB e Kids Bike Race. Além de lives de largada e chegada no Instagram, programa Brasil Ride Stage News estreia com boletins diários da prova no YouTube

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A cidade de Botucatu, na região da Cuesta Paulista, se prepara para receber neste fim de semana a nona edição do Santander Festival Brasil Ride, o maior evento de esportes outdoor da América Latina. Entre domingo e terça-feira (5 a 7), ciclistas de todo o País se desafiarão nas trilhas de terra da região, durante a realização de quatro disputas de mountain bike: Warm Up Pro e Sport, E-MTB e Kids Bike Race.

Alguns dos melhores ciclistas do País estão confirmados na disputa. No Warm Up Pro, os destaques são: o atual campeão Leandro Donizete, Ricardo Pscheidt, João Paulo Firmino, Sidney Fernandes, Alex Malacarne, Gustavo Xavier, Alysson Lucas, entre outros. Já na E-MTB, categoria das bicicletas de pedal assistido, que vem crescendo no País e no mundo, estarão em ação renomados atletas como André Bretas, Erick Brusque e Isabella Ribeiro.

A novidade na programação fica por conta das etapas do Warm Up Pro. Diferentemente dos anos anteriores, a etapa Rainha será realizada logo no primeiro dia, fazendo com que os ciclistas atinjam seus limites no primeiro de três dias de prova, ao pedalarem 91 km com 2.380 m de altimetria acumulada. A etapa intermediária desta vez receberá a clássica prova do Contrarrelógio, com 12,4 km e 338 m de altimetria. No dia 7 de setembro, feriado nacional, será a vez do encerramento, com 53,8 km em 1.306 m de desnível altimétrico.

"Estamos muito felizes de poder fazer o que nós mais gostamos, que é realizar nossos eventos esportivos com a qualidade que os participantes do nosso circuito já estão acostumados. O Santander Festival Brasil Ride chega em uma excelente hora, junto com o anúncio de novos patrocinadores e o fortalecimento do nosso Tour Brasil Ride, que em 2022 expande suas fronteiras, com a Portugal Brasil Ride, na Europa", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Categoria Tour - Com intuito de apresentar o ciclismo para um maior número de pessoas e incentivar os iniciantes a tomarem gosto pelo esporte, a organização da Brasil Ride traz em suas provas de etapa única a categoria Tour. Já em Botucatu, no Warm Up Sport do Santander Festival Brasil Ride, os ciclistas poderão se aventurar pelas estradas de terra da cidade, no percurso de 15 km e 437 m de altimetria acumulada. 

Programação do Festival - A programação do Santander Festival Brasil Ride começa no sábado (4), com a realização da retirada de kit da Warm Up Pro e do E-MTB, das 14h às 20h, e com o briefing do E-MTB às 18h. No domingo, a primeira prova a largar é da Warm Up Pro, às 8h, com o E-MTB em seguida, às 9h. Na segunda (6), largadas a partir das 9h, sendo divididas em baterias a cada 20 minutos. No terceiro e último dia, a arena será aberta às 6h45, com a retirada de kit do Warm Up Sport até 9h, horário este de largada da categoria. Já o Warm Up Pro e E-MTB têm início mais cedo, às 8h.

Transmissões ao vivo - As largadas e chegadas de cada dia serão transmitidas ao vivo no Instagram da Brasil Ride. Prova marcará a estreia do programa Brasil Ride Stage News, com boletins diários transmitidos no canal de YouTube da Brasil Ride,  contando um resumo da etapa, diariamente às 19h, de sábado (4) até terça-feira (7).
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você avalia nosso conteúdo?

56.2%
25.0%
10.7%
8.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp