17/04/2023 às 14h10min - Atualizada em 18/04/2023 às 08h00min

Irmãos Nogueira realizam entrega de kimonos para jovens de Itaquaquecetuba (SP

Os ex-lutadores do UFC Minotauro e Minotouro participam de celebração com alunos da rede municipal de ensino do município paulista

SALA DA NOTÍCIA Dmitry Juan Silva Barreto Goes
Divulgação


Os irmãos Nogueira, idealizadores do instituto que leva o nome da família, realizarão, nesta quarta-feira (19), às 14h, a entrega dos kimonos para os jovens que participam do projeto ‘Luta: Escola da Vida’, realizado no município de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. 

Ao todo, serão entregues 850 kimonos e faixas aos alunos integrantes do projeto, que é desenvolvido na cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, tecnologia e inovação da prefeitura itaquaquecetubana.

A celebração será realizada na escola EMEB Eng. Chiazo KItakawa, localizada Jardim Caiuby, e contará com a presença dos irmãos e ex-lutadores do UFC Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que esperam incentivar os jovens ainda mais na prática esportiva.

“Nos sentimos realizados em poder contribuir com o desenvolvimento de todos estas crianças e adolescentes. Acredito que a semente que estamos plantando hoje com certeza dará grandes frutos no futuro”, comentou Antônio Rodrigo Nogueira, conhecido como Minotauro.


Para o Diretor Executivo do Instituto Irmão Nogueira, Renan Schineider, o evento é mais uma etapa cumprida do projeto.

 “Agora, todos participaram das atividades uniformizados com os kimonos e isso fortalece ainda mais a identificação deles com o jiu-jítsu.
Sabemos que esse número atual de 850 alunos tende a crescer mediante o resultado do nosso trabalho em conjunto com a Educação”, comentou.

O projeto começou no início do atual ano letivo e tem feito parte da rotina estudantil dos alunos que estudam em tempo integral em quatro escolas da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba.
Notícias Relacionadas »
Comentários »