11/04/2023 às 13h49min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h01min

“Ai, minha coluna!” - Quando procurar um especialista?

Você já passou pela situação de abaixar-se e ao levantar sentir dores na coluna? Mais importante do que buscar ajuda é saber quando procurar um especialista.

SALA DA NOTÍCIA TKS Comunicação
Dr. Guilherme Rossoni

O Dr. Guilherme Rossoni, neurocirurgião e especialista em coluna, relata que a sensação de dor tem levado pessoas ao desgaste extremo, tanto psicologicamente, quanto nas relações familiares e de trabalho, considerando que muitas vezes o outro não entende o quadro clínico da pessoa que sofre de dor.

“Muitos pacientes chegam ao consultório desacreditados, desanimados com o tratamento, sem saber qual a opinião seguir. É importante ressaltar que não existe o “time dos cirurgiões” e o “time dos conservadores”, o que existem são doenças que precisam ser tratadas com atuação multidisciplinar. A fisioterapia tem papel fundamental nesse sistema, assim como a reabilitação física e os medicamentos. Contudo, nós, profissionais da saúde, precisamos estar sensíveis ao relato de dor do paciente e tentar contribuir ao máximo para o restabelecimento da sua qualidade de vida. Se a doença é cirurgia, então vamos à cirurgia, com o uso do que houver de mais moderno para o tratamento” afirma Dr. Guilherme.   

Mas, quando devo procurar um especialista?

É preciso estar atento aos sinais de alerta que o nosso corpo produz. Não importa a intensidade da dor, mas a frequência que ela permanece. Veja a seguir quais os sinais importantes para procurar ajuda de um especialista:

  • Dor nas costas ao ficar em pé;
  • Dores na coxa inferior ao andar;
  • Dores musculares ou em articulações no corpo no geral;
  • Desconforto na lombar ao sentar-se;
  • Desconfortos repetitivos no pescoço e ombros;
  • Sensação de queimação na coluna;
  • Acordar com cansaço muscular na região das costas.

“Tratar a dor é um enorme desafio, envolve comprometimento do paciente, da família, além dos profissionais da saúde. Que o nosso olhar tenha mais empatia e solidariedade. O “time"que ganha é sempre o do paciente.” Finaliza Dr. Guilherme Rossoni.

Se ficou com alguma dúvida sobre o momento de procurar um especialista, entre em contato com a central de atendimento:

SP: (11) 9.3434-1998
ES: (27) 9.9802-1998
RJ: (21) 9.9559-1998

Site: https://www.drguilhermerossoni.com.br/
Instagram: @drguilhermerossoni


Notícias Relacionadas »
Comentários »