13/04/2023 às 12h13min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h00min

Atleta que vende petas para se sustentar correrá 44 km em trail running, no Piauí

Paulo Palomi se divide entre o esporte e a produção de biscoitos de polvilho para se sustentar. No próximo dia 22, o atleta participa do Desafio Serra dos Matões

SALA DA NOTÍCIA Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica
Arquivo pessoal

Paulo Gomes, piauiense de Piracuruca, divide o tempo do seu trabalho no ramo alimentício com a paixão que ele tem pelo trail running (corrida em trilhas). Mais conhecido como Palomi, o atleta, de 30 anos, produz bolos e biscoitos de polvilho na cidade ao Norte do Piauí e vende os produtos em Teresina.

Nos últimos três anos, a corrida pela natureza tem sido uma válvula de escape para o corredor em meio à rotina de trabalho. Quando não está comercializando as petas, Palomi está treinando para as supermaratonas.

Agora, ele vai para sua sétima corrida como profissional do trail running. O próximo desafio vai ser em 22 de abril, Pedro II, terra das Opalas, em uma disputa com 45 km de percurso.

“É um enorme prazer competir mais uma vez no meu Estado. Sempre com muito empenho e dedicação em cada treino, eu busco incessantemente evoluir nesse esporte maravilhoso”, diz.


Além de se dedicar ao esporte e ao empreendedorismo, Palomi também faz “bicos” como garçom. Com a rotina cheia durante a semana, ele dedica os sábados e domingos aos treinos. “Faço treinos menores à noite, nos dias de semana, e deixo os mais intensos para o final de semana, que é quando tenho mais tempo para desenvolvê-los”, comenta.

Palomi relata que sempre correu em provas longas, e manterá a tradição na próxima disputa. “Em 2021, corri na Serra dos Matões e fiz 45 km em menos de nove horas de prova. Fiquei em terceiro lugar na categoria por idade. Agora, quero diminuir esse tempo em pelo menos duas horas”, confia.

Apoio e patrocínio

Para ajudar e incentivar o esporte, a Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica, empresa de Brasília, se tornou patrocinadora oficial do atleta Palomi.

“A Qu4tro acredita no esporte como oportunidade de mudança de histórias e de vida. Aqui, cuidamos das pessoas, é nossa responsabilidade social”, afirma a CEO da empresa, Claudia Marques.


Notícias Relacionadas »
Comentários »