13/04/2023 às 14h17min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h00min

Hugo Hoyama comanda vivência de tênis de mesa no Centro de São Paulo

Evento acontece no Pátio Metrô São Bento no próximo dia 14

SALA DA NOTÍCIA Glauco Braga
Comunicação Conectada
Divulgação/COB

Medalhista, campeão pan-americano e com algumas participações em Olimpíadas e 26 anos na seleção brasileira. Essa é a trajetória do mesatenista Hugo Hoyama, de 53 anos, que participa nesta sexta-feira, dia 14 de abril, de uma vivência de tênis de mesa. O evento é uma realização do Pátio Metrô São Bento e em parceria com o Sesc Florêncio de Abreu. 

A atividade é gratuita e acontece na Praça da Colmeia do Metrô São Bento, e pretende criar um espaço de lazer e diálogo a novas propostas de aproveitamento do tempo livre no Centro Histórico de São Paulo.

Essa vivência faz parte da programação da  3ª edição do  Dia Mundial do Lazer realizada pelo Sesc, que neste ano tem como tema “Lazer para transformação social”, com especial atenção a mobilizar novos espaços e dialogar com as instituições do entorno.

Hoyama, que comanda a dinâmica foi 10 vezes campeão pan-americano de tênis de mesa, tem 15 medalhas conquistadas em jogos pan-americanos e disputou oito vezes os Jogos Olímpicos, sendo seis como atleta e duas como técnico. Atualmente ocupa o posto de embaixador da modalidade, atuando em eventos de promoção do esporte e na detecção de talentos.

 

Serviço:

Vivência de Tênis de Mesa, com Hugo Hoyama

Realização: Sesc Florêncio e Pátio Metrô São Bento

Data: 14/04 (sexta) das 10 às 15 horas

Local: Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento, dentro da Estação São Bento do metrô

Valor: Grátis

 

Sobre Hugo Hoyama

Hugo Hoyama nasceu em São Bernardo do Campo (SP) no dia 09 de maio de 1969. Desde pequeno se interessou pelo esporte. Gostava muito de futebol, mas foi no tênis de mesa que treinou sério. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Hugo, junto com seus companheiros de seleção brasileira, conquistou a nona medalha de ouro e se consagrou como o maior recordista do país na competição. 

Até o momento, Hugo é o mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos: 10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze e está no seleto grupo de atletas com seis participações em Jogos Olímpicos. Em 2011, ao lado da irmã Patrícia, fundou o Instituto Hugo Hoyama. Uma organização sem fins lucrativos e que tem como objetivo promover e difundir a prática do tênis de mesa. 

Em 2013, após encerrar a carreira como jogador, assumiu a seleção feminina de tênis de mesa do Brasil. Além dos títulos na América Latina, o time conquistou pela primeira vez na história o Campeonato Mundial de Equipes da 2 Divisão, no Japão, em 2014. No ano seguinte, no Pan de Toronto, Gui Lin conquistou a inédita medalha de prata no individual sob o comando de Hugo. Foi a primeira vez que uma mulher chegou à final na competição.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »