11/04/2023 às 15h08min - Atualizada em 13/04/2023 às 08h01min

Tudo Pra Cabelo lança guia especial para quem tem cabelos ondulados

Aprenda como identificar o seu tipo de ondulado e saiba os melhores cortes e truques para cuidar bem das ondas

SALA DA NOTÍCIA .
https://www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/cabelos-ondulados/o-guia-do-cabelo-ondulado/
Pexels
De acordo com dados da última pesquisa realizada pelo Tudo Pra Cabelo em conjunto com a Opinion Box recentemente, 40% das brasileiras possuem cabelo ondulado. As madeixas com ondas predominam nas regiões Sudeste (39%), Nordeste (36%) e no Sul (48%). O Norte do país é a única região onde as mulheres em sua maioria têm os cabelos lisos (38%) contra os 36% de ondulados. Por ser um tipo capilar bem comum entre as brasileiras, a plataforma de conteúdo da Unilever preparou um guia especial para esse público, com inspirações de cortes, dicas para identificar o tipo de onda e os cuidados específicos que as onduladas precisam ter em sua rotina para manter os fios sempre saudáveis e brilhantes.

Em primeiro lugar, é preciso identificar se suas madeixas pertencem a um tipo de cabelo encaracolado com padrão e textura ondulada ou se têm curvas e ondulações com textura. Ao contrário da maioria dos cacheados, o ondulado é mais liso perto da raiz e com ondulações nas pontas. Feito isso, fica mais fácil decidir sobre os cuidados necessários e os produtos corretos para o efeito desejado. Vale lembrar também que pelo formato dos fios, o cabelo ondulado tem tendência a ter mais oleosidade, especialmente se for fino. Nesse caso, a dica é escovar o cabelo com uma escova tipo raquete antes de dormir para que o sebo naturalmente produzido no couro cabeludo ganhe uma forcinha extra para descer até as pontas. Assim, a extensão do cabelo fica mais hidratada e raízes menos oleosas.

Outro truque é finalizar o cabelo ondulado para manter ondas definidas e soltas, fazendo uma trança solta, ainda com o cabelo úmido, antes de sair de casa, ou com o cabelo já seco, antes de dormir. Quando desfeita pela manhã, dá para ver o lindo resultado de ondas naturais no espelho. Com relação aos cortes, os experts do Tudo Pra Cabelo recomendam cinco opções com muita inspiração para quem tem cabelos curtos no Guia do Cabelo Ondulado. Entre as melhores opções, vale citar o visual com franja longa ou o short bob com franjinha e o corte à la garçonne, que foi um enorme sucesso nos anos 20 e marcou uma época que até hoje inspira muita gente. O shaggy hair é uma alternativa moderna, perfeito para as mais ousadas e o corte em camadas é uma boa para quem precisa controlar o volume dos fios. Já para o comprimento médio, as sugestões variam entre o long bob – um dos cortes mais populares hoje – e o wolf cut, que é super estiloso e fora do comum. Também dá pra deixar levemente repicado para ressaltar a beleza das ondas ou com raspado lateral bem discreto para um visual mais descolado. Inspire-se!


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »