12/04/2023 às 16h18min - Atualizada em 13/04/2023 às 08h01min

Clínica Casagrande, especializada em cirurgia plástica, tratamentos estéticos avançados e tecnologias de ponta, disponibiliza técnica cirúrgica inovadora de rejuvenescimento facial

Desenvolvida pelo Dr. Carlos Casagrande e equipe, o procedimento trata todas as áreas da face envolvidas no envelhecimento com resultados naturais

SALA DA NOTÍCIA F. Almeida
Arquivo Pessoal
Um dos precursores da vídeo cirurgia no Brasil e reconhecido internacionalmente por seu trabalho como cirurgião plástico, Dr. Carlos Casagrande desenvolveu e validou o Full Smas, uma técnica cirúrgica de rejuvenescimento facial baseada em conceitos de suspensão muscular e não de estiramento das estruturas faciais.

O especialista comanda duas clínicas em bairros nobres de duas capitais brasileiras, São Paulo e Florianópolis, onde o paciente tem à sua disposição uma equipe de profissionais de alto nível científico e uma estrutura de tecnologias de última geração em cirurgia plástica e dermatologia, estética facial e corporal.

Sempre em busca da naturalidade facial e com mais de 25 anos de experiência no assunto, o cirurgião plástico e sua equipe criaram um lifting facial profundo por meio de vídeo cirurgia – chamado Full Smas – com o objetivo de reposicionar e recolocar as estruturas da face na posição original que, com o passar do tempo, sofrem uma queda. Com isto, os resultados efetivos são muito duradouros e o mais importante: naturais.

O Full Smas corrige queda das sobrancelhas, rugas na testa e glabela, excesso de pele e bolsas das pálpebras, queda da maçã do rosto, bulldog bags, bigode chinês, papada e perda do contorno da face e, ainda, apresenta uma série de vantagens:
  • Trata todos as áreas da face envolvidas no envelhecimento, gerando naturalidade nos resultados;
  • Devolve os volumes da face, como a maçã do rosto, sem enxertar gorduras ou produtos sintéticos mantendo as características originais;
  • Tem maior durabilidade. Por se tratar de um lifting profundo, a musculatura e todas as camadas de pele são elevadas;
  • Remove a papada e devolve o contorno do pescoço de forma natural e efetiva, sem trações sobre a boca;
  • Na vídeo cirurgia são realizados pequenos cortes de um a dois centímetros, tornando as cicatrizes reduzidas e/ou escondidas, mesmo quando necessárias incisões próximas às orelhas.
Após anos de estudos no desenvolvimento de técnicas para instrumentos cirúrgicos e experiência com milhares de pacientes, já é possível transmitir estes conhecimentos sobre o Full Smas cientificamente através de livros e cursos elaborados pela equipe. O procedimento já está nas duas unidades da Clínica Casagrande.

Dr. Carlos Casagrande
Apaixonado por cirurgia plástica, Dr. Carlos Casagrande atua na área há 25 anos. Graduado pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e University of Utah, nos Estados Unidos. Dedica parte de sua carreira à pesquisa científica, especialmente na área do rejuvenescimento da face. Tem várias publicações cientificas sobre técnicas e instrumentos desenvolvidos por ele. Hoje, além de atuar como cirurgião plástico, participa como palestrante em congressos nacionais e internacionais, sobre as diferentes técnicas de rejuvenescimento da face. Alem promove cursos de treinamento em nacionais e internacionais para treinar cirurgiões que se especializam na cirurgia facial.



Serviço:

Clínica Casagrande  - Referência  em rejuvenescimento facial

Clínica São Paulo
Rua Pamplona, 145, sala 1717
Jardim Paulista  – São Paulo
Fone: (11) 2369 2139

Clínica Florianópolis
Av. Trompowsky, 346, 6º andar
Centro – Trompowsky Medical Center
Fone: (48) 3225 0255

Rede social Clínica: @clinica_casagrande
Rede social Dr. Carlos Casagrande: @drccasagrande
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »