11/04/2023 às 08h34min - Atualizada em 12/04/2023 às 08h01min

ACISBEC ganha reconhecimento da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo

Foi criada Medalha Valter Moura que será outorgada a associados da ACISBEC que se destacarem em suas atividades

SALA DA NOTÍCIA Isadora Climaco
https://www.acisbec.com.br/noticias:acisbec-ganha-reconhecimento-da-camara-municipal-de-sao-bernardo-do-campo
Divulgação

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) teve o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal pela sua importância histórica e contribuição com o desenvolvimento político e econômico de São Bernardo do Campo, além do fomento ao empreendedorismo e apoio ao setor de comércio e serviços.

A Câmara Municipal aprovou o projeto de comemoração ao Aniversário de Fundação da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo. A data de fundação da entidade, dia 27 de setembro, será celebrada, anualmente, durante sessão solene. Em 2023, a ACISBEC completa 79 anos de existência.

Além desse projeto, outra Resolução foi amplamente aprovada pelos vereadores da Casa. Trata-se da Medalha Valter Moura, que será outorgada aos associados da ACISBEC que se destacarem durante o ano em suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento empresarial e econômico de São Bernardo do Campo.

A honraria é uma homenagem ao ex-presidente Valter Moura pela sua ampla contribuição como dirigente durante 33 anos na Associação e reconhecida liderança empresarial na Região. Valter Moura faleceu em junho de 2022.

“A homenagem é muito justa a uma pessoa que dedicou metade da sua vida como dirigente, com muito empenho e envolvimento. Ele lutou por diversos projetos sociais, filantrópicos e apoiou o empreendedorismo. Em especial conquistou a construção da sede própria, que era um sonho de vida. E conseguiu, sempre com o apoio da diretoria”, afirmou Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC.

Além de tudo, Moura Júnior acrescenta que a Medalha Valter Moura será uma oportunidade para reconhecer os empresários que mais se destacarem ao longo do ano. “Trata-se de uma honraria para valorizar aqueles que tanto contribuem com o desenvolvimento, criam oportunidade de emprego e renda para seus moradores”, destacou.

A medalha será circular e terá no anverso a inscrição Medalha Valter Moura e o símbolo da ACISBEC. No reverso, a citação da Câmara Municipal e o brasão da cidade.

A honraria será concedida anualmente durante sessão solene em comemoração ao aniversário de fundação da ACISBEC, conforme Resolução 3.376 de 22 de março de 2023, de autoria do presidente da Câmara e vereador, Danilo Lima.

Conforme a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, o projeto de comemoração ao aniversário da ACISBEC se justifica pelo fato de se tratar de uma entidade que contribui para o desenvolvimento e competitividade dos diversos setores do ramo empresarial da cidade. “Com mais de sete décadas de existência, atua na manutenção de serviços úteis e que simplificam o cotidiano dos associados, além de representar o empresário junto aos órgãos públicos em assuntos de interesse comum, além de fomentar o empreendedorismo”, descreve trecho do documento oficial.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
[email protected]

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
[email protected]

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
[email protected]

Abril 2023


Notícias Relacionadas »
Comentários »