10/04/2023 às 18h14min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h01min

Abril marrom: Fundação Dorina realiza mutirão gratuito de prevenção à cegueira com apoio da MedLevensohn

A Fundação Dorina Nowill para Cegos promoverá um mutirão de prevenção à cegueira com foco em diabetes, já que a doença está relacionada aos principais causadores de cegueira

SALA DA NOTÍCIA Lorena Paiva
http://www.medlevensohn.com.br/
Divulgação

A ação, em referência ao Abril Marrom, ocorrerá no dia 12 de abril, das 09h às 16h, na Fundação Dorina. Com apoio da MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde e bem-estar do país, a ação contará com o Medmóvel, van adaptada para realização de testes rápidos gratuitos, que estará equipada com testes de glicemia e aparelhos de aferição da pressão. Todas as testagens serão feitas por profissionais capacitados.

 

Para participar, basta o interessado comparecer à sede da Fundação Dorina, localizada na R. Dr. Diogo de Faria, 558 - Vila Clementino, São Paulo.

 

Além dos testes mencionados, o participante também poderá tirar dúvidas e receber orientações dos profissionais da Fundação.

 

O mutirão ocorre justamente no mês do Abril Marrom com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos cuidados da saúde dos olhos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 60% a 80% dos casos de cegueira são evitáveis, e só no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são mais de 6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual.

 

A campanha Abril Marrom é uma oportunidade de informar à população que os testes de prevenção são simples, acessíveis e necessários.

 

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 77 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital

acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes: https://www.fundacaodorina.org.br.

Sobre a MedLevensohn

A MedLevensohn é uma das principais empresas brasileiras que comercializa produtos e serviços de qualidade para a saúde e bem-estar da população. Com 20 anos de mercado, tem frentes relacionadas a testes rápidos para diversas doenças, monitorização e tratamento de diabetes, hipertensão arterial e colesterolemia, além de medição de temperatura, materiais descartáveis, cosméticos funcionais e produtos ortopédicos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »