10/04/2023 às 14h34min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h00min

ABDA conquista 4 medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo

Equipe ficou na 8ª colocação no masculino entre mais de 90 equipes de todo o Brasil

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-brasileiro-sub20
Divulgação ABDA

A equipe da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no moderno Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade de Cascavel, no Paraná, de sexta-feira a domingo (7 a 9/4).

A equipe ABDA conquistou 4 medalhas na competição e ficou na 8ª colocação no masculino entre mais de 90 equipes de todo o Brasil. Foram 1 medalha de prata e 2 de bronze nas provas individuais e 1 de bronze no revezamento 4x400 metros.

Samuel Vinicius Santos foi vice-campeão vice nos 400 metros com barreiras e Vinicius Moraes Costa conquistou duas medalhas de bronze, nos 800 metros e 1500 metros. Samuel Santos também teve um grande resultado nos 400 metros rasos, conquistando a 4ª colocação.

No revezamento 4x400 metros, a medalha de bronze foi conquistada com os atletas Samuel Vinicius, Vinicius Moraes, João Pedro de Oliveira e Alex Eduardo Adorno.

Beatriz Silva disputou as semifinais dos 400 metros e 200 metros. Alex Eduardo Adorno disputou as semifinais dos 200 metros e 400 metros. João Pedro Oliveira disputou também as semifinais dos 200 metros e 400 metros. Sivaldo Luiz Machado Júnior disputou as semifinais dos 200 metros e as eliminatórias dos 100 metros.

A equipe teve orientação dos treinadores Evellin Passos e Neto Gonçalves na competição.

 “Nossos atletas fizeram uma grande competição. Fizemos uma boa preparação com o apoio e suporte de toda comissão técnica, equipe multidisciplinar e de todo staff. Importante salientar também que a maioria dos atletas ainda são da categoria sub-18 e, além dos resultados, foi uma grande experiência para as competições da categoria deles, futuramente. Estamos na expectativa da convocação para Seleção Brasileira do atleta Samuel Vinicius para o Campeonato Sul-americano Sub-20 e, possivelmente, também do atleta Vinicius Moraes Costa,” comentou o técnico Neto Gonçalves.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+VEJA MAIS: fotos do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo na GALERIA


Notícias Relacionadas »
Comentários »