10/04/2023 às 21h51min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h00min

SSAB participa da LAAD e destaca aços que atendem demanda por segurança militar e civil

Com forte presença da indústria brasileira de defesa e segurança, feira tem início em 11 de abril no Rio de Janeiro e siderúrgica sueca apresenta os melhores aços para blindagem e proteção contra a penetração de objetos ou explosão

SALA DA NOTÍCIA Editor
https://www.ssab.com
Divulgação
A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, participa como expositora da LAAD Defence & Security 2023, que acontece entre 11 e 14 de abril, no Riocentro (RJ). A siderúrgica sueca apresenta em seu estande os aços Armox® e Ramor®, amplamente utilizados para a proteção de pessoas, propriedades e objetos valiosos em todos os tipos de ambientes em todo o mundo.

“Esses aços de alta resistências podem suportar forças extremas de objetos perfurantes que atingem o aço em alta velocidade, bem como ter a tenacidade necessária para resistir às forças de choque”, diz Lucas de Noronha, Key account manager - South America SSAB.

A SSAB tem uma abordagem inovadora à produção de aço para uso civil e militar. As chapas Armox®️ vêm protegendo a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, sendo destinadas às mais diversas aplicações, como veículos de segurança, blindados militares, estruturas fortificadas, equipamentos militares e prédios governamentais. O aço Ramor®️ foi desenvolvido para aplicações em que a resistência balística e contra explosões é necessária, como em blindagens de veículos particulares, residências, portas, guaritas, lotéricas e instituições financeiras.

As chapas de proteção Armox®️ e Ramor®️ têm propriedades garantidas de balística. Cada grau e espessura são testados de acordo com os mais abrangentes e rigorosos padrões e normas internacionais. Além disso, a SSAB colabora com os melhores laboratórios e realiza os testes de balística nas mais diversas normas e níveis de proteção, para oferecer chapas que sejam certificadas de acordo com os padrões exigidos pelas ordenações legais de cada país. No Brasil não é diferente: os aços aqui fornecidos são todos testados e homologados também na norma NBR15000.

A LAAD é a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. É realizada a cada dois anos e nesta edição, terá seu foco na autonomia tecnológica e produtiva do país e no desenvolvimento de tecnologias que também beneficiam a sociedade civil. Sua programação inclui exposições sobre segurança, congressos e seminários com informações e novidades do setor.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »