06/04/2023 às 18h53min - Atualizada em 08/04/2023 às 08h00min

Museu Judaico de São Paulo apresenta temporada gratuita do musical “Por que essa noite é diferente das outras?”

Com elenco formado por pessoas negras, espetáculo ocorre aos domingos e traz cantos da festa do Pessach

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Um musical que traz as palavras e os cantos da Hagadá - texto utilizado para os serviços da noite do Pessach – para contar a história da libertação do povo judeu do Egito. Em síntese, esta é a proposta de “Por que essa noite é diferente das outras?”, apresentação cênico- musical que fará curta temporada nos dias 09, 16 e 23 de abril, sempre às 11h, no Museu Judaico de São Paulo. A entrada é gratuita.

Com direção musical de Jessé Jackson, direção cênica de Tamires Carvalho e curadoria de Daniela Chindler, a apresentação reúne tradições e valores da cultura judaica em diálogo com o tempo presente e a pluralidade de vozes, sendo formado por atores e atrizes que participaram de musicais como “Marrom O Musical”, “O rei Leão”, “Elza” e “Donna Summer.

Por meio de um olhar renovado das tradições, cada um dos espectadores é convidado a tecer uma relação única com essa narrativa. São tempos passados no Egito Antigo, mas é também o presente com as questões como racismo, trabalho escravo, intolerância às diferenças”, explica a Daniela Chindler, curadora e idealizadora do espetáculo.

No elenco estão Ágata Matos, Gabriel Hipólyto (protagonista da série “O Coro - Sucesso Aqui Vou Eu”, da Disney+), Jess Araújo, Joyce Cosmo e a clarinetista Ruthe Sant’Ana, escolhidos especialmente pelo Museu Judaico de São Paulo e pela Sapoti Projetos Culturais. Todas pessoas negras, de diferentes formações e tradições, com o objetivo de celebrar a diversidade e o respeito.

Desta maneira, o público poderá conhecer ou relembrar cânticos da cultura judaica como Vehi Sheamdah, Avadim Hainu, Eliahu Hanavi, Ma Nishtana e Dayenu.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Ágata Matos, Gabriel Hipólyto, Jess Araújo, Joyce Cosmo
Clarinete: Ruthe Sant’Ana
Direção Musical: Jessé Jackson
Direção cênica: Tamires Carvalho
Figurinista: Marcela Mattos
Pesquisa: Dalia Schneider, Linda Blaj e Roberta Sundfeld
Assistente de Produção: Victor Mocellin
Produção: Lucas Gonzaga e Thaís Carneiro
Curadoria e coordenação geral: Daniela Chindler

SERVIÇO
Por que essa noite é diferente das outras?
Dias: 09, 16 e 23 de abril
Horário: 11h
Capacidade: 50 lugares
Ingressos: Grátis
Informações: https://museujudaicosp.ticketing.veevartapp.com/tickets/view/list/por-que-essa-noite-e-diferente-das-outras

Local: Museu Judaico de São Paulo
Rua Martinho Prado, 128 - Bela Vista, São Paulo - SP
Notícias Relacionadas »
Comentários »