06/04/2023 às 17h32min - Atualizada em 07/04/2023 às 08h00min

Idosos, Imunossuprimidos, Gestantes e Puérperas poderão se vacinar gratuitamente em campanha do São Cristóvão Saúde contra Influenza

A campanha ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de abril, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA assessoria São Cristóvão Saúde
A gripe é causada nos seres humanos por diferentes tipos de vírus Influenza, sendo o A e o B os mais relevantes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS),  estima-se que, todos os anos, de 5% a 10% da população mundial seja infectada pelo vírus Influenza. De acordo com a entidade, são notificados anualmente cerca de 1 bilhão de casos da doença, dos quais 3 a 5 milhões são graves e entre 290.000 e 650.000 evoluem para o óbito.
 
Pensando nisso, o São Cristóvão Saúde, em parceria com a UVIS - Unidade de Vigilância em Saúde, antecipou, mais uma vez, a “Campanha de Vacinação Contra a Gripe” e convida idosos a partir de 60 anos, imunossuprimidos, gestantes e puérperas, de 10 a 12 de abril, a se vacinarem gratuitamente, entre 8h e 13h, no estacionamento do CAAV I - Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade I, localizado na Rua Américo Ventura, 25 -  Mooca, São Paulo.
 
Contágio e sintomas
A transmissão do vírus Influenza ocorre a partir do contato com as secreções eliminadas pelas vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar ou tossir, podendo também ocorrer de forma indireta, como tocar em superfícies contaminadas e logo aós, levar as mãos à boca, nariz ou olhos. Embora pessoas de todas as idades ssejam suscetíveis à gripe, alguns grupos são mais propensos a desenvolver formas graves da enfermidade, como é o caso de adultos com mais de 60 anos, além de gestantes, puérperas e crianças com menos de cinco anos. 
 
Diferente dos resfriados, que são causados por outros vírus, a gripe caracteriza-se como uma doença de início súbito, com sintomas como febre, mialgia, tosse, dor de garganta, coriza, calafrios, tremores, cefaleia e anorexia. A infecção geralmente dura uma semana e os sintomas podem persistir por alguns dias. 
 
Anualmente, o São Cristóvão Saúde, realiza a Campanha de Vacinação contra a Influenza, de modo a oferecer mais proteção e qualidade de vida à centenas de pessoas. Afinal, a imunização segue como um dos principais meios se prevenir de diversos vírus e bactérias, reduzindo o número de internações e risco de morte. 
Tome nota das datas e horários e leve consigo um documento de identificação. 
 
Serviço: Idosos, Imunossuprimidos, Gestantes e Puérperas poderão se vacinar gratuitamente em campanha do São Cristóvão Saúde contra Influenza
Data: 10 a 12 de abril, das 8h às 13h (segunda a quarta-feira próximas)
Público: Idosos (a partir de 60 anos), imunossuprimidos, gestantes e puérperas 
Local: Estacionamento CAAV I - Rua Américo Ventura, 25 - Mooca, São Paulo.
Investimento: Gratuito
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 111 anos em dezembro de 2022. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico. 
 
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.

Notícias Relacionadas »
Comentários »